Graciosa como de costume, a 2nd Floor abraçou o mundo dos detetives, inclusive o de Sherlock Holmes, para produzir sua nova coleção de Outono/Inverno.
Na passarela pôde-se ver uma profusão de trenchcoats. A peça clássica foi relida e transformada em vestidos, pelerines e casacos.
As leggings masculinas, também vistas no Fashion Rio – Inverno 2010, aparecem no desfile em versão mais larga, à la ceroula, como visto na passarela da Colcci nesta temporada. Ainda na categoria “calças”, os jeans apresentados eram todos ecologicamente corretos.
Assim como sua marca mãe, Ellus, a 2nd Floor trouxe inovação têxtil em seu desfile. Uma fusão de pontos largos de tricot com moletom e lã faz com que casacos e abrigos pareçam estar em metamorfose.
Na cartela de cores, branco e azul suave conferem leveza ao preto, caqui e índigo.
Desfile outono-inverno 2010 2nd Floor – Compacto
Saiba mais sobre a 2nd Floor
Em 2002 a Ellus cria o projeto 2nd Floor. Sediado no segundo andar da loja Ellus do bairro dos Jardins – São Paulo, o projeto funcionava como vitrine para novos estilistas.
A 2nd Floor foi crescendo, até que em 2007 fez sua estreia na São Paulo Fashion Week, temporada de Verão. As calças skinny coloridas lançadas no desfile tornaram-se grande sucesso, o que deu projeção significativa à marca.
Com a saída de Rita Wainer da chefia do departamento de criação, a 2nd Floor adquiriu caráter mais comercial. Hoje, quem encabeça a parte criativa da grife é Adriana Bozon.
Visite o site oficial da 2nd Floor aqui
Por Augusto Paz