2nd Floor faz releitura de Sherlock Holmes na SPFW – Inverno 2010

por Fashion Bubbles
/ 21 janeiro 2010


Graciosa como de costume, a 2nd Floor abraçou o mundo dos detetives, inclusive o de Sherlock Holmes, para produzir sua nova coleção de Outono/Inverno.

Na passarela pôde-se ver uma profusão de trenchcoats. A peça clássica foi relida e transformada em vestidos, pelerines e casacos.

As leggings masculinas, também vistas no Fashion Rio – Inverno 2010, aparecem no desfile em versão mais larga, à la ceroula, como visto na passarela da Colcci nesta temporada. Ainda na categoria “calças”, os jeans apresentados eram todos ecologicamente corretos.

Assim como sua marca mãe, Ellus, a 2nd Floor trouxe inovação têxtil em seu desfile. Uma fusão de pontos largos de tricot com moletom e lã faz com que casacos e abrigos pareçam estar em metamorfose.

Na cartela de cores, branco e azul suave conferem leveza ao preto, caqui e índigo.


Foto Grão Imagem


Foto Grão Imagem

Desfile outono-inverno 2010 2nd Floor  – Compacto


Foto Grão Imagem


Foto Grão Imagem


Foto Grão Imagem


Foto Grão Imagem


Foto Grão Imagem


Foto Grão Imagem


Foto Grão Imagem


Foto Grão Imagem


Foto Grão Imagem

Saiba mais sobre a 2nd Floor

Em 2002 a Ellus cria o projeto 2nd Floor. Sediado no segundo andar da loja Ellus do bairro dos Jardins – São Paulo, o projeto funcionava como vitrine para novos estilistas.

A 2nd Floor foi crescendo, até que em 2007 fez sua estreia na São Paulo Fashion Week, temporada de Verão. As calças skinny coloridas lançadas no desfile tornaram-se grande sucesso, o que deu projeção significativa à marca.

Com a saída de Rita Wainer da chefia do departamento de criação, a 2nd Floor adquiriu caráter mais comercial. Hoje, quem encabeça a parte criativa da grife é Adriana Bozon.

Visite o site oficial da 2nd Floor aqui

Por Augusto Paz

21 janeiro 2010
Fashion Bubbles

Fashion Bubbles