Com objetivo em voltar a trabalhar e se recolocar no mercado do futebol, existe uma grande possibilidade de ter Tite no Flamengo, a partir de 2024. Nesse sentido, o presidente Rodolfo Landim, em conjunto com o vice-presidente de futebol Marcos Braz, correm contra o tempo para fechar com o novo treinador.
O fato ocorre pelo péssimo momento que o Rubro-Negro passa e, atualmente, teria que disputar a pré-Libertadores. Ou seja, uma fase preliminar da competição mais importante do continente sul-americano e com Mário Jorge, como técnico interino, o time carioca busca se recuperar enquanto não fecha com Tite.
Anteriormente, o ex-técnico da Seleção Brasileira havia afirmado que não iria trabalhar no Brasil em 2023 e seu grande objetivo sempre foi o mercado europeu. Dessa forma, chegou a enviar ofício ao Chelsea, da Inglaterra, buscando uma oportunidade, mas foi recusado de forma imediata.
Tite no Flamengo? Saiba quais as chances de ser o novo treinador
Após manifestar interesse em ser treinador de um grande clube da Europa, o staff de Tite chegou a receber cinco propostas. Inicialmente, recusou o Olympiacos, da Grécia, Fenerbahçe, da Turquia, Inter Miami e Orlando City (EUA) e até o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Sem grandes oportunidades no mercado preferido, o treinador começou a reavaliar as situações e viu o Flamengo como uma grande chance em sua carreira. É inegável que o elenco Rubro-Negro é o mais poderoso da América do Sul e Tite sonha em voltar a ser o principal técnico do país. Assim, a equipe carioca surge como grande possibilidade.
As informações recentes garantem que as chances de Tite ser o novo comandante do Flamengo são grandes, já que está no Rio de Janeiro e se reuniu com os dirigentes na Gávea. Por outro lado, não é um profissional que gosta de pegar o trabalho no meio da temporada e, caso acerte com o Rubro-Negro, iniciará seu trabalho em janeiro.
Quantos títulos o Tite tem na carreira?
Com 33 anos como treinador, Tite acumula 20 títulos na carreira, entre clubes e Seleção Brasileira. É importante destacar que com a Canarinho foi campeão apenas da Copa América 2019. Além disso, soma passagens por Veranópolis (RS), Caxias do Sul (RS), Grêmio, Internacional, Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, e Corinthians.
Títulos de Tite
Com sua carreira vitoriosa, o ex-técnico da Seleção Brasileira mostra sua capacidade desde o início da profissão e seu primeiro grande título foi em 2000, quando foi campeão Gaúcho com o Caxias do Sul, o que surpreendeu à todos após derrotar Internacional e Grêmio.
Confira abaixo todas as conquistas na carreira:
Veranópolis
- Campeonato Gaúcho – Série A2: 1993
Caxias do Sul
- Campeonato Gaúcho: 2000
- Campeonato do Interior Gaúcho: 2000
Grêmio
- Copa do Brasil: 2001
- Campeonato Gaúcho: 2001
Internacional
- Campeonato Gaúcho: 2008 e 2009
- Copa Sul-Americana: 2008
- Taça Fernando Carvalho: 2009
- Taça Fábio Koff: 2009
- Copa FGF: 2009
Al-Wahda
- Campeonato Emiradense: 2009–10
- Supercopa dos Emirados Árabes Unidos: 2011
Corinthians
- Campeonato Brasileiro: 2011 e 2015
- Copa Libertadores da América: 2012
- Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2012
- Recopa Sul-Americana: 2013
- Campeonato Paulista: 2013
Seleção Brasileira
- Copa América: 2019
Quer ficar por dentro de todas as novidades? Então continue acompanhando o Fashion Bubbles. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!
- Por fim, leia mais sobre Galvão Bueno detona atitude de Tite