Na manhã desta quarta-feira (2), a Seleção Brasileira foi eliminada precocemente da Copa do Mundo Feminina após empatar sem gols a partida contra a Jamaica, pela terceira rodada do Grupo F. Dessa forma, o Brasil teve sua pior campanha na história dos Mundiais FIFA.
Com uma vitória, um empate e uma derrota, o time comandado por Pia Sundhage se despede da competição disputada na Nova Zelândia e Austrália. O revés também garante outra tristeza para os brasileiros, pois foi a última participação de Marta com a camisa da Seleção Brasileira.
Ao final da fase classificatória para o mata-mata, a Chave garantiu a vaga para França (1º), com 7 pontos, e Jamaica (2º), com 5. Os eliminados foram Brasil, com 4 pontos, e Panamá, que não pontuou. A última vez em que o país caiu na fase de grupos foi em 1995.
Marta desabafa em despedida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina
De fato, a eliminação precoce da Seleção Brasileira surpreendeu à todos, porém, a Rainha do Futebol aproveitou o momento para desabafar e pedir mais apoio para o futebol feminino. Por outro lado, esta foi a primeira vez em que o Brasil teve uma grande quantidade de membros na delegação para o Mundial.
“O povo brasileiro pediu renovação. A única velha sou eu e talvez a Tamy, é uma geração que tem muito talento e é só o começo. Eu termino aqui e elas continuam, mas eu quero que as pessoas, no nosso Brasil, continuem tendo o mesmo entusiasmo que estavam tendo quando começou a Copa”, afirmou Marta.
Após ter sido convocada seis vezes, Marta atuou na Copa do Mundo Feminina em 2003, 2007, 2011, 2015, 2019 e 2023. Além disso, é a mulher com o maior número de gols na Seleção Brasileira (119) e foi melhor do mundo seis vezes, em 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e o The Best 2018.
Quer ficar por dentro de todas as novidades esportivas? Então, continue acompanhando o canal de Esporte do Fashion Bubbles. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!
- Por fim, leia mais sobre Quem é Marta? Saiba tudo sobre a Rainha do Futebol