Rebeca Andrade é a ginasta com o maior número de medalhas em Olimpíadas da história do Brasil. Desde Tóquio 2020 até Paris 2024, ela conquistou um total de 6 premiações, sendo: dois ouros (um no solo em Paris e um no salto em Tóquio), três pratas (uma no individual geral em Paris, uma no salto em Paris e uma no individual geral em Tóquio) e um bronze por equipes em Paris 2024.
Para relembrar esses momentos épicos, é claro que o Fashion Bubbles separou os vídeos dessas seis apresentações icônicas que levaram a ginasta Rebeca Andrade a ganhar essas medalhas nas Olimpíadas. Você confere todos os detalhes e os vídeos abaixo. Continue lendo!
1. Ouro no solo – Paris 2024
Rebeca Andrade emocionou-se e o Brasil compartilhou de sua alegria. Na Bercy Arena, em Paris, a ginasta brilhou ao conquistar a medalha de ouro na final do solo. Com apenas 25 anos, Rebeca tornou-se a maior medalhista olímpica da história do Brasil!
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, logo depois, na estrelinha ⭐ lá no News!
2. Ouro no salto – Tóquio 2020
Rebeca Andrade já era ouro desde Tóquio 2020. Ela adicionou esse feito ao seu currículo no Centro de Ginástica de Ariake, ao ganhar a medalha de ouro no salto. Este foi o primeiro título olímpico da ginástica feminina brasileira.
- Ao mesmo tempo, leia Vôlei feminino Olimpíadas: Brasil vence República Dominicana e garante vaga na semifinal
3. Prata no individual geral – Paris 2024
Rebeca Andrade continuou a acumular conquistas. A brasileira participou de sua segunda final em Paris 2024 e garantiu mais uma medalha para a ginástica artística do Brasil. Desta vez, Rebeca conquistou a prata no individual geral, repetindo o feito de Tóquio 2020 (mais detalhes abaixo), com um total de 57.932 pontos.
- Em seguida, leia Qual o signo da Rebeca Andrade? Astrólogo explica porque ginasta é um sucesso
4. Medalhas de Rebeca Andrade em Olimpíadas: prata no salto – Paris 2024
Rebeca Andrade continuou a brilhar na ginástica artística. Na Arena Bercy, a brasileira conquistou a medalha de prata no salto, somando sua terceira medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Relacionadas
O que é gold no Instagram? Veja como fazer suas notas ficarem douradas na rede social
Quando as Olimpíadas 2024 acabam? Veja a programação olímpica do Brasil até a cerimônia de encerramento
Quadro de medalhas das Olimpíadas 2024 em Paris atualizado: qual a posição do Brasil?
5. Medalhas de Rebeca Andrade em Olimpíadas: prata no individual geral – Tóquio 2020
Rebeca Andrade fez história nas Olimpíadas de 2020 ao conquistar uma inédita medalha de prata para a ginástica artística brasileira no individual geral. Esta foi a primeira vez que uma mulher brasileira subiu ao pódio na ginástica artística dos Jogos Olímpicos.
Rebeca somou 57.298 pontos nas provas de salto, barras assimétricas, trave e solo, ficando apenas dois décimos atrás da norte-americana Sunisa Lee (57.433). A russa Angelina Melnikova ficou com o bronze, com 57.199 pontos.
- Logo depois, leia Quadro de medalhas das Olimpíadas 2024 em Paris atualizado: qual a posição do Brasil?
6. Bronze por equipes – Paris 2024
As atletas brasileiras Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Julia Soares marcaram um momento histórico ao conquistarem a medalha de bronze na competição por equipes da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris (França).
Esta foi a primeira vez que o Brasil assegura um lugar no pódio na disputa por equipes dessa modalidade em uma edição dos Jogos Olímpicos.
- Em seguida, leia Qual a fortuna de Simone Biles? Veja patrimônio da ginasta que faz história no esporte
Medalhas de Rebeca Andrade em Olimpíadas: conclusão
Gostou de relembrar os momentos épicos que levaram Rebeca Andrade à 6 pódios em Olimpíadas? Enfim, que tal agora ler também Quanto os atletas das Olimpíadas de 2024 ganham? Veja salários altíssimos e valor das medalhas olímpicas. Ou então, veja mais conteúdos como esse na nossa categoria Esporte.