Quem é a porta-bandeira do Brasil

Quem é a porta-bandeira do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024? Jovem tem luta emocionante contra câncer de mama

A jovem está no centro das atenções! Porta-bandeira do Brasil nas Olimpíadas de 2024 e capitã da seleção feminina de rugby, ela venceu o câncer para estar em Paris. Conheça sua história inspiradora!

Compartilhe

As Olimpíadas de Paris 2024 estão chegando rapidinho, e aqui no Fashion Bubbles já te deixamos por dentro de tudo que vai acontecer no maior evento esportivo do planeta. Inicialmente, a cerimônia de abertura, que vai ser super única no Rio Sena, rola na próxima sexta (26). Ah, e finalmente, foram escolhidos os porta-bandeiras do Brasil!

A galera que curte Olimpíadas aqui no Brasil ficou super feliz com a escolha dos atletas, um homem e uma mulher. As histórias de vida deles são inspiradoras, cheias de superação, força, resiliência e um amor gigante pelo esporte, em especial da jovem. Mas isso, você confere a seguir!

Quem é a porta-bandeira do Brasil?

Raquel Kocchann
Raquel Kocchann será porta-bandeira do Brasil. Fonte: Instagram @raquel_kochhann
Siga a Fashion Bubbles no Instagram

Apesar de o Time Brasil estar cheio de estrelas nos Jogos Olímpicos, como a Babi Domingos, que compartilhou como está se preparando para a competição de ginástica rítmica, uma das escolhidas para carregar a bandeira brasileira foi Raquel Kochhnan, capitã da seleção feminina de rugby.

Em primeiro lugar, Raquel Kochhnan é uma verdadeira lenda no rugby brasileiro. Mesmo o esporte não sendo tão popular por aqui, ela, aos 31 anos, tem contribuído muito para mudar isso com seu talento. Desde pequena, quando começou jogando futebol no sub-15, Raquel já mostrava que era craque.

Nascida em Saudades, Santa Catarina, a atleta começou sua jornada no futebol feminino e se destacou, chegando ao sub-17 e sendo convocada para a Seleção Brasileira. No entanto, sua carreira no futebol foi interrompida por uma grave lesão de ligamentos.

Contudo, foi apenas aos 19 anos que Raquel descobriu o rugby e se apaixonou pelo esporte a ponto de mudar de carreira. Com seu talento natural, não demorou muito para ela brilhar em competições nacionais e, logo depois, internacionais, representando a seleção brasileira de rugby.

Ela chegou a participar das Olimpíadas do Rio, em 2016, e de Tóquio, em 2021, sempre como capitã do time de rugby. Agora, em Paris, Raquel Kochhnan está competindo em sua terceira edição dos Jogos Olímpicos, que talvez seja a mais importante da sua carreira.

Porta-bandeira do Brasil já teve câncer de mama

Entretanto, nem tudo na vida são flores. Com uma trajetória cheia de desafios, a atual porta-bandeira do Brasil também enfrentou um momento difícil ao descobrir um câncer de mama em 2022.

Nesse contexto, ela já tinha sido alertada sobre um nódulo no seio antes mesmo das Olimpíadas de Tóquio, em 2021. Após competir em sua segunda edição, Raquel estava se preparando para uma cirurgia no joelho em 2022, quando descobriu células cancerígenas em seu corpo.

Relacionadas

Isso a levou a fazer uma mastectomia bilateral, removendo ambas as mamas. No entanto, ao realizar mais exames, teve outra grande surpresa: estava com câncer no osso esterno, localizado no tórax.

Em março de 2023, a capitã do time de rugby brasileiro começou seu tratamento com quimioterapia e radioterapia. Isso a obrigou a pausar sua carreira no esporte até agosto, mas ela nunca se afastou das atividades no CT da seleção. Até mesmo buscava água para suas companheiras.

Raquel venceu o câncer

Após se recuperar, Raquel Kochhnan voltou aos treinos com a seleção em outubro de 2023 e, em dezembro do mesmo ano, retornou oficialmente às competições. Pouco tempo depois, foi novamente convocada para representar o rugby brasileiro em competições oficiais.

Então, veio a tão esperada convocação para as Olimpíadas de Paris 2024 e, agora, a honra de ser porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura. Que história!

Compartilhe

Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?

Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora  e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias