Na última semana, Tite anunciou a lista de convocados que representação o Brasil na Copa do Mundo no Catar. Como sempre, os nomes mais aguardados são os dos atacantes brasileiros e é claro que Pedro não poderia ficar de fora.
Sendo assim, após o nome ter se oficializado pela CBF, fizemos um especial completo com tudo que sabemos sobre o jogador Pedro Guilherme Abreu dos Santos.
Carreira
Início e categorias de base
Pedro é um dos jogadores mais jovens dentre o time formado por Tite. Em 2014, entrou para o time de base do Fluminense.
Apesar da pouca idade, Pedro conseguiu mostrar seu talento e ajudou o time a levantar a taça de campeão brasileiro Sub-20 no ano seguinte. Ainda neste ano, ganhou dois importantes prêmios internacionais: o de artilheiro do Torneio de Terborg, na Holanda, e o da Spax Cup, um campeonato alemão.
Além disso, ainda na categoria de base, em 2016 Pedro foi considerado o principal artilheiro da categoria no Brasil. Ao todo, já somava 32 dois.
- Enquanto isso, aproveite para seguir o Fashion Bubbles no Google News e acompanhar as novidades direto do seu celular! Basta clicar aqui e, em seguida, na estrelinha 🌟 lá no News
Carreira profissional
Em 2016, aos 19 anos, o jogador assinou seu primeiro contrato oficial na carreira. Na ocasião, assumiu o cargo titular do próprio Fluminense.
Em 2018, Pedro ficou no topo dos artilheiros do Campeonato Carioca e se consagrou como o jogador mais jovem do Fluminense a essa façanha. Além disso, durante o Campeonato Brasileiro foi eleito o jogador revelação, o artilheiro e também o que mais fazia finalizações.
Porém, em meio a disputa, sofreu uma contusão e precisou ser operado. Como resultado, ficou quase um ano afastado dos gramados.
Apesar de ter voltado a vestir a camisa do Fluminense, uma nova proposta o fez mudar de rumo.
Fiorentina
No final de agosto de 2019, Pedro foi negociado com o Fiorentina. Para isso, precisou passar por uma série de exames para avaliar sua aptidão física antes de entrara para o novo time.
Entretanto, o contrato durou apenas cinco meses.
Flamengo
Em janeiro de 2020, Pedro foi emprestado ao Flamengo em um contrato fixo de 12 meses. Porém, o bom desempenho do jogador fez com que o time o comprasse por 14 milhões de euros, o que representa cerca de 87 milhões de reais.
Com isso, sua popularidade aumentou consideravelmente. Em 2021, ganhou o prêmio de “gol mais bonito da Copa do Brasil 2020”, sendo que Pedro levou 83% dos votos.
Ademais, em 2020, se tornou o jogador do Flamengo com mais gols em uma única edição da Taça Libertadores. Como resultado, Pedro segue mostrando seu talento em campo no clube.
- Em seguida, confira História da Copa do Mundo de Futebol: confira um guia completo sobre essa competição
Pedro na seleção brasileira
Esta não é a primeira vez que Pedro é convocado para a seleção brasileira. Em 2018, faria sua aparição na Copa do Mundo se não fosse sua lesão.
Na sequência, quando já estava recuperado, vestiu a camisa verde e amarela no Torneiro de Toulon em 2019, na seleção olímpica.
Além disso, disputou as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, sob comando de Tite. Por isso, após bons desempenhos no Flamengo e na seleção, foi novamente convocado.
Onde Pedro jogou?
Apesar da larga experiência em campo, Pedro não costuma mudar de emprego com muita frequência. Na carreira profissional desde 2016, o jogador passou por apenas três times:
- Fluminense
- Fiorentina
- Flamengo
- Além disso, você também pode gostar Calendário da Copa do Mundo 2022: datas e horários dos jogos + tabela da Copa para baixar
Quantos gols Pedro já marcou?
O atacante da seleção brasileira possui um histórico bastante animador quando o assunto é marcar gol. Durante os 7 anos de carreira, Pedro já marcou 101 gols.
Onde nasceu o jogador Pedro do Flamengo?
O artilheiro do time carioca nasceu no Rio de Janeiro, local onde vive até hoje.
Idade
Nascido no dia 20 de junho de 1997, Pedro fez 25 anos em 2022. O jogador, porém, não é o caçula do time. Esse prêmio é de Gabriel Matinelli, que possui 21 anos.
Qual a altura de Pedro?
Pedro Guilherme, atacante da seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar mede 1,85m.
O que Daniel Alves fez com Pedro?
Durante os treinos na véspera da Copa do Mundo, o lateral-direito Daniel Alves deu uma entrada, conhecida como “carrinho”, em Pedro.
O momento exato do lance foi flagrado pelos fotógrafos que acompanham o treino naquela tarde e, após ser amplamente divulgada, o público reprovou a atitude de Daniel, visto que poderia ter causado uma lesão, caso tivesse sido com intensidade.
Desta forma, diante da ampla repercussão do caso, Pedro foi à público falar sobre o caso. Em entrevista ao UOL Esporte, o jogador disse que não se machucou e que esta é uma situação comum de um treino.
- Logo depois, veja também Quais horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022? Calendário de jogos
Quantos jogadores são convocados para a Copa do Mundo?
Em suma, a seleção brasileira é formada por 26 jogadores. Eles foram convocados em uma divulgação feita por Tite, direto da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Que tal conferir quem o técnico selecionou para a competição? Então, continue lendo!
Goleiros
Defensores
- Danilo (Juventus-ITA);
- Alex Sandro (Juventus-ITA);
- Daniel Alves (Pumas-MEX);
- Alex Telles (Sevilla-ESP);
- Éder Militão (Real Madrid-ESP);
- Marquinhos (PSG-FRA);
- Thiago Silva (Chelsea-ING);
- Bremer (Juventus-ITA).
Meio-campistas
- Bruno Guimarães (Newcastle-ING);
- Casemiro (Manchester United-ING);
- Fabinho (Liverpool-ING);
- Fred (Manchester United-ING);
- Lucas Paquetá (West Ham-ING);
- Everton Ribeiro (Flamengo-BRA).
Atacantes
- Neymar (PSG-FRA);
- Vinicius Júnior (Real Madrid-ESP);
- Antony (Manchester United-ING);
- Rodrygo (Real Madrid-ESP);
- Raphinha (Barcelona-ESP);
- Richarlison (Tottenham-ING);
- Pedro (Flamengo-BRA);
- Gabriel Jesus (Arsenal-ING);
- Gabriel Martinelli (Arsenal-ING).