O ano de 2022 ficará marcado para as mulheres na Copa do Mundo do Catar. O motivo? A participação crescente de mulheres na competição, em específico, na arbitragem.
Pela primeira vez, o torneio contará com três árbitras e três assistentes de países diferentes. Uma delas, inclusive, é brasileira.
- Logo depois, leia – Com Neymar e Danilo fora da Copa do Mundo, Seleção Brasileira perde mais um jogador
Brasileira será a primeira a apitar em jogo masculino na Copa
Aos 38 anos, Neuza Back marcará presença na partida entre Costa Rica e Alemanha, que será na quinta-feira, 1º de dezembro.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, logo depois, na estrelinha ⭐ lá no News!
Pela primeira vez, a arbitragem será 100% feminina no jogo da Costa Rica contra a Alemanha. Neuza será assistente número 1, e terá a mexicana Karen Diaz Medina ao seu lado. A árbitra da partida será a francesa Stéphaine Frappart.
Back é formada em educação física e seguiu a formação do irmão, André, que também está na área da arbitragem. Após se formar na Escola Catarinense de Arbitragem Gilberto Nahas em 2008, Neuza iniciou na Federação Catarinense de Futebol (FCF).
Em 2018, Neuza foi para a Federação Paulista de Futebol (FPF).
- Enquanto isso, confira – A Fazenda 2022: peões pedem para assistir aos jogos da Copa do Mundo. Record pode transmitir as partidas?
Mulheres ganham espaço na transmissão da Copa do Mundo
A televisão aberta contará, pela primeira vez, com mulheres narrando e comentando uma Copa do Mundo masculina.
Antes, a Globo tinha apenas Ana Thaís Matos como comentarista. No entanto, ela atuava apenas em canais fechados. Agora, a emissora colocou mais mulheres no time.
Renata Silveira, Renata Mendonça e Natália Lara também participam das transmissões da Copa neste ano. Além delas, a emissora também conta com a presença de Formiga e Cristiane Rozeira.
- Ao mesmo tempo, acompanhe – Galvão Bueno se emociona ao dizer o que fará após a Copa do Mundo: “Quando eu parar”
Seleção brasileira está desfalcada na Copa de 2022
Para a tristeza de muitos brasileiros, Neymar está temporariamente fora da Copa do Mundo de 2022. O craque da seleção brasileira se machucou durante a partida de estreia e deixou o gramado chorando.
E, para piorar, Danilo também se lesionou durante a partida contra a Sérvia e ficará fora de alguns jogos.
Neymar torceu o tornozelo durante o jogo do Brasil contra a Sérvia na Copa do Mundo de 2022. O atacante da seleção brasileira deixou a partida chorando e escondeu o rosto enquanto era atendido por médicos.
Assim como Neymar, Danilo também sofreu uma lesão. No entanto contrário do camisa 10, o jogador permaneceu em campo até o final do jogo.
Apesar da lesão, as cinco substituições já haviam sido feitas e Danilo precisou continuar na partida. O machucado do jogador foi mais leve, mas ele ficará fora dos próximos jogos do Brasil.
- Por fim, confira – Corte de cabelo “antizica” de Richarlison vira tendência da Copa do Mundo: conheça estilo do camisa 9 da seleção
Os brasileiros estão cada vez mais animados com a possibilidade da Seleção Brasileira conquistar a tão sonhada taça e o título de hexacampeã. E você? Está animado? Desse modo, não perca nada sobre a Copa do Mundo e acesse nosso canal esportes para mais informações sobre o campeonato mundial!