O Fluminense disputará novamente uma final de Copa Libertadores após 15 anos. É inegável que desde a derrota para a LDU, nas penalidades, em 2008, o torcedor Tricolor não esquece e sonha com o título mais importante da América do Sul. Com isso, o clube carioca fez história e mostrou sua força contra o Internacional, em Porto Alegre.
Após o resultado igualado em 2 a 2, no jogo de ida da semifinal, no Maracanã, o Internacional teve a vantagem de jogar no Estádio Beira-Rio, porém, estava com a vaga garantida até os 35 minutos do segundo tempo, mas John Kennedy atrapalhou a festa Colorada e deu início a virada.
A partida iniciou movimentada e aos 10 minutos, Gabriel Mercado foi às redes para abrir o marcador. Desde então, ambas equipes buscavam o gol a todo instante, mas no final do confronto, o Fluminense levou a melhor, já que Germán Cano decretou a virada aos 42 da etapa complementar e colocou o Tricolor das Laranjeiras na final.
Fluminense sonha com título inédito da Copa Libertadores
O primeiro finalista da Copa Libertadores 2023 está garantido e o Fluminense espera o vencedor entre Palmeiras e Boca Juniors. Ou seja, as equipes se enfrentam nesta noite de quinta-feira (5), às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da semifinal. No confronto inicial, disputado em Buenos Aires, as equipes empataram em 0 a 0.
Portanto, Fernando Diniz analisará a partida para entender os pontos fortes e fracos de cada adversário e fazer a leitura ideal para a decisão. Da mesma forma que sua equipe, o treinador, que recentemente assumiu o posto de interino da Seleção Brasileira, disputará sua primeira final de Libertadores.
A final está confirmada para o dia 4 de novembro, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Sem data definida, o compromisso garante vaga direta no Mundial Interclubes da FIFA. Além disso, é importante destacar que será a quinta decisão consecutiva envolvendo brasileiros. A última edição sem equipes do Brasil foi em 2018.
- Veja Mais sobre Quais são as chances do Fluminense vencer a Libertadores?
Cachorra que torce para o Tricolor das Laranjeiras vira meme nas redes sociais
Uma das principais torcedoras pets do Fluminense é, sem dúvidas, “Pretinha”. A cachorra tem agitado as redes sociais nesta manhã de quinta-feira (5) após a classificação do Tricolor das Laranjeiras e virou febre ao ser gravada comemorando os gols que decretaram a classificação.
Quer ficar por dentro de todas as novidades? Então continue acompanhando o Fashion Bubbles. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!
- Por fim, leia mais sobre Copa Libertadores 2023: uma viagem pelo principal torneio da América