Na manhã deste domingo (2), o Corinthians entrou em campo e foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo. Com o revés sofrido, o Alvingro afunda na tabela do Brasileirão e soma duas derrotas consecutivas.
Dessa forma, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo é o 15º colocado com 12 pontos e, caso Goiás e Cuiabá vençam seus jogos, o Timão entrará na zona do rebaixamento e só ficará a frente de Vasco, América Mineiro e Coritiba, que são os últimos colocados.
O gol que garantiu o resultado positivo pelo lado do Massa Bruta foi de Eduardo Sasha aos 17 minutos do primeiro tempo. A má fase do Corinthians é tão grande que na mesma rodada, em 2007 – ano da queda corintiana -, tinha mais pontos.
Torcida do Corinthians protesta após derrota em casa
Logo após o apito final de Edina Alves Batista, os fanáticos pelo Corinthians não deixaram barato e começaram os gritos de protestos. Um deles enfatizava que, caso o clube caia para a segunda divisão, os membros irão “acabar” com a vida dos atletas.
Nas últimas sete partidas disputadas na temporada, o Alvinegro Paulista soma apenas duas vitórias. Ou seja, ainda sofreu quatro derrotas e um empate. No caso da Libertadores, foi eliminado, mas garantiu vaga nos playoffs da Sul-Americana e enfrentará o Universitário, do Peru.
Enquanto no Brasileirão segue em baixa e torce contra o Cuiabá, que enfrentará o Santos, e o Goiás que encara o Coritiba ainda nesta rodada para não ter chances entrar na zona do rebaixamento. Caso a dupla de rivais vença, o clube cairá duas posições e ficará na 17ª posição.
Matías Rojas assistiu derrota do Timão
O mais novo contratado pelo Corinthians é o meia-campista Matías Rojas. Aos 27 anos, o paraguaio chega com objetivo de reverter a situação e melhorar o setor central do Alvinegro. O atleta deixou o Racing-ARG e esteve presente na Neo Química Arena e acompanhou o resultado negativo do clube.
A janela de transferências internacionais para o Brasil será aberta nesta segunda-feira (3) e o Timão deverá anunciar o novo reforço e, nos próximos dias, Rojas deverá ser regularizado para ter condições de estrear. Portanto, os torcedores esperam ansiosos para ver o camisa 10 em campo.
Quer ficar por dentro de todas as novidades esportivas? Então continue acompanhando o setor de Esporte do Fashion Bubbles. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!
Por fim, leia mais sobre