Na manhã deste domingo (1), o Brasil contou com uma atuação incrível do oposto Darlan que ajudou o país a vencer a segunda partida no Pré-Olímpico de Vôlei Masculino, que garante vaga nos Jogos de Paris, em 2024. Nesse sentido, a Seleção Brasileira superou a República Tcheca, por 3 a 2, no Ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
O resultado positivo garantiu ao Brasil a liderança e mantém os 100% de aproveitamento. Assim, a Chave conta com Itália, Cuba, Irã, Alemanha, Catar, Ucrânia e República Tcheca. Em suma, na estreia triunfou diante do Catar, por 3 a 0. Sem dúvidas, o grande objetivo é conquistar classificação aos Jogos Olímpicos.
Com 23 pontos, o oposto do Sesi Bauru se destacou e ajudou o país a virar o placar, no qual chegou a sofrer na reta final do tie-break. Ou seja, a seleção comandada por Renan Dal Zotto sofreu e conseguiu reverter o placar no último set que chegou a ser de 13 a 9 para os Checos.
Brasil vence a segunda e segue invicto no Pré-Olímpico
É inegável que o Brasil acredita que em 2024 o tetracampeonato olímpico possa acontecer. Na história são três conquistas na competição mais importante do mundo, sendo em 1992, 2004 e, a última, em 2016 – que foi disputada no Rio de Janeiro.
Com elenco completamente renovado, a Seleção Brasileira quer fazer história e confirmar a sua classificação aos Jogos Olímpicos de Paris. Para seguir na liderança, a Canarinho terá que torcer por uma vitória da Alemanha no tie-break, devido o saldo de sets. Entretanto, é apenas o início da fase de grupos classificatória.
É importante destacar apenas os dois primeiros colocados da Chave, que conta com oito seleções, garantem vaga direta para a Olímpiadas do próximo ano. O próximo compromisso do Brasil será diante da Alemanha, nesta terça-feira (3), às 20h30, no Ginásio Maracanãzinho, na capital carioca.
- Leia Mais sobre: Wallace: quem é e o que fez o jogador de vôlei; saiba tudo
Qual o salário de um jogador de vôlei da Seleção Brasileira?
Ao contrário do futebol que paga salários astronômicos, o salário de um jogador de vôlei da Seleção Brasileira varia entre R$ 80 e R$ 150 mil. Ou seja, todos os pagamentos são através de empresas abertas pelos jogadores para receber via PJ (Pessoa Jurídica).
Quer ficar por dentro de todas as novidades? Então continue acompanhando o Fashion Bubbles. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!
- Por fim, leia mais sobre Antony é reintegrado no Manchester United