Bernardo garante dificuldades durante a carreira: “Meu problema era uma bebidinha mais forte”
O meio-campista garantiu que teve grandes problemas, mas que ainda sonha com o retorno ao futebol profissional!
Uma das principais promesssas da última década, Bernardo garantiu que seus problemas durante a carreira surgiram devido a bebida. Atualmente, sem clube e atuando no futebol de várzea em Sorocaba-SP, o meia-campista garantiu que sonha em retornar ao alto rendimento.
Em entrevista exclusiva ao portal GE, o camisa 10 decidiu retornar para sua cidade natal após quase duas décadas rodando o Brasil e o mundo. Não é novidade que jogadores acabam se perdendo durante a trajetória no futebol profissional, seja devido festas, bebidas e às vezes até doença mental.
Com isso, Bernardo buscado virar a chave e aos 33 espera por uma oportunidade em grandes equipes. Após iniciar no Cruzeiro, o atleta acumula passagem por grandes equipes do futebol brasileiro. Ou seja, depois da Raposa, vestiu a camisa do Goiás, Vasco, Santos, Palmeiras, Ceará, Coritiba, entre outros.
Bernardo revela problemas com álcool
É importante destacar que seu talento sempre foi bem visto e gigantes do futebol brasileiro sempre acreditaram em seu potencial, mas os excessos, erros e decisões tomadas durante os 14 anos como jogador profissional acabou com sua trajetória. Portanto, atualmente é contratado por um time da várzea de Sorocaba.
“Todo mundo sabe do histórico que aconteceu no Rio de Janeiro. As pessoas sempre vinculam algo de droga, mas tenho todos esse anos de carreira e nunca caí em doping, nada. Meu problema sempre foi tomar uma bebidinha mais forte”, afirmou o camisa 10.
Apesar de ter passado por grandes equipes, Bernardo ficou marcado na passagem no Rio de Janeiro. Ou seja, sempre recebeu carinho do torcedor do Vasco da Gama e a equipe foi o divisor de águas, tanto positivamente quanto negativamente. Porém, ainda acredita e uma virada.
- Veja mais sobre Quem é Soteldo? Entenda o motivo da confusão que o camisa 10 do Santos gerou no jogo contra o Vasco
Camisa 10 sonha em voltar ao futebol profissional
Apesar dos 33 anos, Bernardo acredita que a idade não é um problema e ainda tem futebol para desempenhar na Série A do Brasileirão. Entretanto, recebe diversas críticas por ainda seguir sonhando em atuar por grandes clubes do Brasil.
“Já tem mais de dez anos essas coisas, eu não sou mais nenhum moleque do passado, quero buscar um futuro melhor. Não penso em me aposentar agora, de maneira nenhuma. Vejo muitas pessoas falando que “já acabou”, “não dá mais” . Pô, eu não fiz nada de mal para ninguém, não matei ninguém”, completou.
Relacionadas
Vini Jr. ganhou a Bola de Ouro? Qual jogador foi eleito melhor do mundo?
Coleção de carros do Neymar tem veículos avaliados em até R$ 6 milhões
Lesão de Neymar completa 1 ano: relembre acontecimentos marcantes do período
Quer ficar por dentro de todas as novidades? Então continue acompanhando o Fashion Bubbles. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!
- Por fim, leia mais sobre Band vai produzir MasterChef em 2024? Canal bate o martelo sobre futuro do programa
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?
Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!