No Limite: estreia é marcada por perrengue, traição e eliminação
No primeiro episódio, as equipes já surgiram divididas. As provas duraram mais de três horas, além do calor de manhã e a chuva a noite. No Limite está de volta.
No Limite está de volta. Com toda certeza os participantes já estão com saudades do conforto oferecido pelo Big Brother. No “novo” reality da Globo, os ex-BBBs passaram fome, frio, calor e dormiram na chuva.
A primeira prova foi para decidir, qual grupo ficaria no “melhor” acampamento e receberia um bonus no kit sobrevivência. No entanto, para o telespectador, não ficou claro as diferenças “boas” entre as moradias das tribos Calango e Carcará.
Além disso, a primeira prova do No Limite, deixou claro as diferenças no quesito resistência nos membros de cada grupo. Ariadna, integrante da tribo Carcará, passou mal e atrasou a equipe na prova. Mesmo assim, não impediu o time de vencer a dinâmica.
- Nos siga no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Famosos, No Limite e muito mais direto em seu smartphone. Para seguir é só clicar aqui e depois na 🌟
Equipe e Provas
A produção de No Limite dividiu os participantes. Dessa forma, o grupo Calango ficou com Jéssica, Carol Peixinho, Mahmoud, Gleici, Kaysar, Angélica, André e Arcrebiano. Já a equipe Carcará é formada por Iris, Viegas, Elana, Paula, Lucas Chumbo, Gui Napolitano, Ariadna e Marcelo Zulu.
Na primeira prova, os participantes tiveram que correr e escalar uma duna de areia íngreme. Além disso, após subir e pegar uma bandana, tinham que voltar para para o ponto de encontro e seguirem juntos para a segunda fase. Todos segurando a mesma corda e carregando a bandeira do grupo.
Na segunda fase da prova, os grupos tiveram que chegar na praia e cavar na areia, dentro de uma circunferência, determinada pela produção do No Limite. Dessa forma, o grupo que achasse as três chaves enterradas, seguiam para a etapa final: pegar as caixas com os mantimentos na água.
Por fim, o grupo que conseguisse cumprir todas as etapas, teria a “vantagem” de cavar uma nova área de areia e achar a chave bonus. Essa chave oferecia um baú com mais mantimentos e objetos para o acampamento.
- Veja mais – No Limite 5: Globo divulga regras pesadas e rígidas do novo reality
Prova Privilégio
Enquanto na primeira prova os Carcarás venceram, na segunda dinâmica os Calangos reverteram o quadro. De fato, a prova exigiu mais cooperação dos grupos. Gui Napolitado e Lucas Chumbo se desentenderam em vários momentos da dinâmica.
Como resultado, o Calango saiu na frente. A prova era uma corrida de barco, só que na areia. Os grupos tinha que seguir uma linha, empurrando a embarcação. No percurso, as tribos ainda tinham que colocar objetos na embarcação. Além disso a cada etapa, um membro do No Limite também tinha que subir no barco.
Dessa forma o Calango se deu melhor. Íris Stefanelli, da tribo Carcará, não gostou da comemoração de Angélica, integrante da Calango. A participante de No Limite achou ofensiva e entendeu o gesto como provocação.
Achei a Angélica muito desrespeitosa. Eu tive compaixão dela no dia anterior. Assim que ela atravessa o barco, ela é a primeira a virar e fazer o desaforo. Foi muito desaforada. Eu não desrespeito o meu adversário. Eu aprendi a não fazer isso nunca na vida. Não gostei nenhum pouco – reclamou Íris em No Limite.
- Veja também: Arcrebiano em No Limite 5: saiba tudo sobre o bonitão que esteve no BBB 21 e já namorou Maraisa
Prova Eliminação
Na última prova da noite, as tribos tiveram que se enfrentar em uma espécie de pega-pega com pesos de 5kg. Dessa forma, integrantes dos Calango e Carcará, corriam amarrados em volta de uma estrutura de paus. Vencia aquele que ultrapassasse o adversário.
No entanto, André Marques avisou, que integrantes de cada grupo poderiam deixar a equipe, mas a condição era repassar o peso para o colega.
Nesse momento, os Carcará pensaram mais rápidos. Dessa forma, Ariadna e Íris abandonaram a prova bem no início, para deixar a equipe mais ágil. Os Calangos perceberam a estratégia.
Com o intuito de fazer o mesmo, Mahmoud decidiu deixar a prova. Como resultado, jogou seu peso para Jéssica que estava atrás. Com efeito, a integrante do Calango caiu no chão, assim que levantou, Jéssica esqueceu o peso na areia. Dessa forma, Calango foi desclassificado.
- Veja também – Gui Napolitano: o bonitão está em No Limite 5 após passagem polêmica no BBB 20
Votação
De acordo com as regras, a tribo Calango foi obrigada a comparecer no Portal de eliminação. No entanto, antes disso, Mahmoud tentou arquitetar um plano para não ser o mais votado.
Dessa forma, o integrante de No Limite conversou com Angélica, Kaysar e Gleici, os dois últimos estiveram na mesma edição do BBB que Mahmoud. Gleici, inclusive, chegou conversar com Carol Peixinho, mas ela já estava decidida a votar em Mahmoud como resultado de seu desempenho nas provas.
Por fim, Mahmoud recebeu cinco votos. Inclusive, Angélica que parecia sua aliada, decidiu por bem, tirar o colega de No Limite. O segundo mais votado foi André, que levou três votos.
Eu queria agradecer muito a oportunidade. É uma experiência incrível e eu reconheço que não tenho tanta força, equilíbrio e garra – disse Mahmoud ao se despedir dos amigos de No Limite.