Depois do escândalo da demissão de John Galliano, a Dior apresentou em Paris a coleção para o Outono-Inverno 2011 do hemisfério norte em grande estilo.
Na passarela as modelos mostraram o que as tendências já apontavam para a estação: rendas, babados, franjas, transparências, looks em branco total e estilo ladylike. As peças para noite – chamadas eveningwear – saltaram aos olhos com belíssimas transparências e o veludo vermelho que arrancou suspiros de todos.
Saias e blazers de tweed, casacos de pele, capas, calças de veludo e shorts de jacquard fazem parte da coleção. O destaque vai para os vestidos, que vieram em veludos ricos, chiffon, rendas e brocados florais. Nos pés, abotinados, botas de cano alto e sandálias cheias de laços.
A cartela de cores veio com vermelho escuro, marrom, preto, azul, verde-oliva, mostarda e rosa queimado e nudes . As estampas eram pálidas, tanto os xadrezes como os florais. A coleção da Dior está super feminina e com certeza será uma referência para o Inverno 2012 brasileiro.
Vestidos longos e fluidos em cores delicadas, como tons de azuis, cinzas e nudes
Veludo, estampas, florais, xadrezes e bichos aparecem no inverno da Dior
Capas, casacos e shorts.
Estilo ladylike e botas de cano alto.
Tweeds, peles e veludo.
Estilo ladylike
Pele e nudes.
Transparências.
Diversos tipos de babados.
Franjas e look total branco.