Sem Galliano, Dior apresenta coleção em Paris

por Samantha Mahawasala
/ 11 março 2011 / 3comentarios

Depois do escândalo da demissão de John Galliano, a Dior apresentou em Paris a coleção para o Outono-Inverno 2011 do hemisfério norte em grande estilo.

Na passarela as modelos mostraram o que as tendências já apontavam para a estação: rendas, babados, franjas, transparências, looks em branco total e estilo ladylike. As peças para noite – chamadas eveningwear – saltaram aos olhos com belíssimas transparências e o veludo vermelho que arrancou suspiros de todos.

Saias e blazers de tweed, casacos de pele, capas, calças de veludo e shorts de jacquard fazem parte da coleção. O destaque vai para os vestidos, que vieram em veludos ricos, chiffon, rendas e brocados florais. Nos pés, abotinados, botas de cano alto e sandálias cheias de laços.

A cartela de cores veio com vermelho escuro, marrom, preto, azul, verde-oliva, mostarda e rosa queimado e nudes . As estampas eram pálidas, tanto os xadrezes como os florais. A coleção da Dior está super feminina e com certeza será uma referência para o Inverno 2012 brasileiro.


Vestidos longos e fluidos em cores delicadas, como tons de azuis, cinzas e nudes


Veludo, estampas, florais, xadrezes e bichos aparecem no inverno da Dior


Capas, casacos e shorts.


Estilo ladylike e botas de cano alto.


Tweeds, peles e veludo.


Estilo ladylike


Pele e nudes.


Transparências.


Diversos tipos de babados.


Franjas e look total branco.

11 março 2011
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.