Moda Festa Plus Size – Vestidos de festa nada básicos, dourados, rendas e transparências na Bializ’s

por Samantha Mahawasala
/ 08 dezembro 2012 / 2comentarios

Se para as gordinhas já é difícil achar roupas para o dia a dia, quando o assunto é moda festa isso vira quase uma missão impossível. Sim, porque achar a modelagem certa, o corte ideal, com muito glamour e informação de moda é uma conta que poucos sabem fazer.

“Algumas confecções só ampliam uma peça na hora de fazer uma roupa plus size, mas as gordinhas têm uma silhueta diferente, com mais barriga, mais busto ou mais braço, por exemplo”, explica Alessandra Mastrogiacomo , gerente da Bializ’s, loja de roupa plus size de São Paulo.

Enquanto muitas lojas e marcas plus size apenas aumentam tamanhos, a boutique na zona norte traz vestidos de festa plus size notáveis, com trabalho verdadeiramente glamorosos, como drapeados, bordados, transparências e brilhos. Existem opções de blusas, echarpes e até mesmo macacões de festa, tudo cuidadosamente pensado para melhor atender e vestir as mulheres de tamanhos grandes.

“Na moda festa, uma das preocupações é buscar peças com mangas, já que as gordinhas não gostam muito de mostrar os braços. Se a blusa ou o vestido de festa não tiver manga, a Bializ’s já vai ter em mãos uma outra opção para cobrir braços e ombros, como uma echarpe, por exemplo”, conta Alessandra.

Como a moda plus size não precisa – e não deve – ser básica, a loja oferece peças super trabalhadas, como camisas com pedrarias, franjas e bordados, entre outros detalhes sofisticados e elaborados. Todas as roupas são escolhidas a dedos, sempre pensando em oferecer o melhor para a consumidora dos tamanhos grandes.

A loja trabalha com multimarcas, mas muitas peças são confeccionadas a pedido da Bializ’s. Alessandra revela que procura as roupas plus size em lojas de Minas Gerais e também no sul do país, onde, segundo ela, as pessoas se preocupam mais com os tamanhos grandes. Patchwork, Ligia Nogueira, Ges, Claudia Blanco, Valentyne, Confidencial, Arian são algumas das marcas disponíveis na loja de roupas plus size.

Leia também: Lingeries Plus Size lindas, sensuais e também sob medida na Bializ´s.

Bializ´s traz moda plus size com muito estilo e recheada de tendências. Veja dicas para ficar mais bonita!


Alessandra, gerente da Bializ’s.

“A primeira coisa que você tem que vestir num tamanho grande é conforto. A roupa não precisa necessariamente ser larga, mas tem que estar confortável. Uma boa lingerie por baixo também é fundamental; muitas vezes você vai colocar uma blusa, mas se não tiver um bom sutiã por baixo não vai ficar legal. Então a gente tenta casar uma coisa com a outra porque isso faz muita diferença”, explica Alessandra. A Bializ’s conta com as lingeries plus size da Yasyl, que também podem ser feitas sob encomenda.

A partir de 2013 a loja começa a trabalhar também com um estilista próprio, que vai desenvolver peças exclusivas e sob medida. Quem assume essa parte é o estilista Gerard Paes de Lima Filho, que tem uma relação com o mundo da moda plus size vêm de berço – sua mãe era costureira, usava tamanhos grandes e sentia a necessidade de não trabalhar apenas com roupas pretas. “A mulher plus size, na realidade, tem vários shapes, nenhuma acaba sendo igual. É bacana você estudar essa arquitetura pra poder vestir essa mulher, que pode ter costas mais largas e um quadril menor, ou ao contrário. A gente precisa mostrar que ela pode, sim, ser mais ousada e estar antenada com a moda”, conta Gerard.

Um dos objetivos de ter Gerard na Bializ’s é unir o que a cliente quer com o conhecimento de moda plus size dos profissionais da boutique, “mostrando para ela como usar as peças e o que fica melhor”, explica o próprio estilista.

Serviço

Rua Conselheiro Saraiva, 39, em Santana, São Paulo
www.Bializ.com.br

Fone: (11) 2977- 4388


Detalhe da transparência e da pedraria bordada no vestido de festa curto plus size.


Vestidos de festa plus size – pretos e curtos.


Moda festa plus size na Bializ’s – vestido curto acetinado ou blusa dourada.


Blusa de renda plus size – com aplicação de pedraria na frente e detalhe de franjas nas costas.


Macacão de festa plus size e blazer com degradé dourado.


Moda festa plus size com muito tricô, transparências e tecidos acetinados.


Batas e kaftans são ótimos modelos para as gordinhas.


Blusas plus size com detalhe de correntes e transparências na Bializ’s.


Equipe da Bializ’s, loja de moda plus size em São Paulo.

Serviço

Rua Conselheiro Saraiva, 39, em Santana, São Paulo
www.Bializ.com.br

Fone: (11) 2977- 4388

Leia também: Lingeries Plus Size lindas, sensuais e também sob medida na Bializ´s.

Bializ´s traz moda plus size com muito estilo e recheada de tendências. Veja dicas para ficar mais bonita!

08 dezembro 2012
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.