Férias cinco estrelas – Os hotéis mais luxuosos do mundo

por Samantha Mahawasala
/ 11 janeiro 2011 / 3comentarios


Para a seleta parte da população que pode desfrutar do turismo de luxo, o Fashion Bubbles selecionou alguns dos hotéis mais luxuosos do mundo. São lugares onde o conforto e o requinte são garantidos, aliados às mais belas paisagens e aos serviços mais sofisticados.

Todos esses hotéis cinco estrelas fazem parte do Visa Luxury Hotel Collection, que compreende algumas das propriedades mais fascinantes e prestigiadas do mundo. É um portfólio escolhido a dedo, desenvolvido exclusivamente para os titulares dos cartões Visa Platinum e Visa Infinite.

Maldivas – Hufaven Fushi

O Hufaven Fushi fica bem do meio das Ilhas Maldivas. É impossível não relaxar nas areias brancas. São dois tipos de bangalôs: o Beach possui deck privativo de frente para o Oceano Índico e um pátio particular com banheira extragrande, ducha e piscina; já o Ocean possui piso de vidro que permite ver os peixes passando por baixo dos pés, além da banheira de hidromassagem extragrande.

No Aquum Spa, primeiro spa submerso do mundo, é possível boiar e relaxar com os tratamentos aquáticos holísticos.

Saiba mais sobre o Hufaven Fushi

Emirados Árabes – Burj Al Arab

Um dos símbolos da arquitetura futurística de Dubai, o Burj Al Arab tem forma de vela de barco e se estende por mais de 300 metros acima das águas azuis translúcidas do Golfo Pérsico. Opulente, o segundo hotel mais alto do mundo fica em cima de uma ilha artificial próxima à praia Jumeirah.

As suítes de dois andares possuem banheiro tipo spa, com banheira de hidromassagem, piso em mosaico e produtos Hermes. Ao todo são seis opções de restaurantes – um deles é o Al Mahara, que é acessível apenas por uma viagem submarina simulada. Na hora de fazer compras nas luxuosas boutiques internacionais, use um Rolls Royce da frota que o Burj Al Arab disponibiliza.

Saiba mais sobre o Burj Al Arab

Austrália – Wolgan Valley Resort & Spa

Localizado no coração das montanhas australianas, o Wolgan Valley oferece luxo dentro da natureza intocada. O resort foi inaugurado em outubro de 2009 e é totalmente comprometido com a sustentabilidade e conservação ambiental sem prejudicar o conforto dos hóspedes. As suítes possuem a mais alta tecnologia, além de decks, lareiras e piscinas privadas.

Guias turísticos atendem individualmente e garantem opções ilimitadas de passeios, que podem ser feitos a cavalo, bicicleta ou a pé.

Saiba mais sobre o Wolgan Valley

Canadá – Shangri-La Vancouver

O cenário é simplesmente maravilhoso: a apenas alguns minutos do Oceano Pacífico e da cadeia de Montanhas Costeiras, o Shangri-La oferece uma vista espetacular para a cidade e as montanhas.

Localizado no centro de Vancouver, o hotel garante o conforto com alta tecnologia dentro dos quartos, como base para iPod e controle remoto que ajusta as cortinas e a iluminação. O hotel disponibiliza também piscina e um spa.

Saiba mais sobre o Shangri-La

México – Maroma Resort and Spa by Orient- Express


O hotel fica na Península de Yucatán, na margem de uma praia com areia branca e protegida por 200 hectares de plantio e preservação de selva. São 25 hectares de floresta privada ao lado do cristalino Mar do Caribe.

Além de spa, piscinas e quadra de tênis, o Maroma Resort and Spa by Orient- Express oferece também um restaurante com cozinha creole acima da copa das árvores na torre privativa – simplesmente imperdível.

Saiba mais sobre o Maroma Resort and Spa by Orient- Express

Turquia – Les Ottomans

O Les Ottomans fica situado em uma antiga mansão de paxá do século XVIII, que foi restaurada no estilo barroco d Istambul. Localizado nas margens do Bósforo, possui apenas dez suítes. Cada uma delas é única, com tetos ornados, sancas e candelabros, todos respeitando os princípios do Feng Shui.

Durante o inverno o Les Ottomans 29, restaurante do hotel, fica localizado no interior, mas quando chega o verão ele é transferido para as margens do Bósforo. Faça uma massagem Sauvignon ou uma esfoliação Merlot no Caudalie Vinothérapie, spa mundialmente famoso. Outra atração do hotel são os barcos que ficam disponíveis aos hóspedes.

Saiba mais sobre o Les Ottomans

China – Park Hyatt Shangai

O moderno e sofisticado Park Hyatt Shangai fica situado entre o 79º e 93º andar do Shangai World Financial Center. Apesar de estar no epicentro financeiro de Xangai, o hotel oferece atividades relaxantes como aulas de Tai Chi no Water’s Edge Courtyard. Também é possível acompanhar o gerente geral do hotel em suas visitas matutinas ao mercado.

Saiba mais sobre o Park Hyatt Shangai

Estados Unidos – Wynn Las Vegas

O Wynn Las Vegas é extravagante em todos os sentidos. Com seus quartos extragrandes e um enorme campo de golfe, o hotel possui ainda diversas lojas de grifes famosas e nove restaurantes de alto nível com vários tipos de cozinha internacional, além de uma casa noturna e o famoso Las Vegas Strip.

Saiba mais sobre o Wynn Las Vegas

Sobre o programa Visa Luxury Hotel Collection

O Visa Luxury Hotel Collection compreende algumas das propriedades mais fascinantes e prestigiadas do mundo, um portfólio escolhido a dedo, desenvolvido exclusivamente para os titulares dos cartões Visa Platinum e Visa Infinite. Reunidas por convite da Visa e avaliadas anualmente, todas as propriedades, desde pequenos e preciosos hotéis-boutique a cadeias internacionalmente famosas, oferecem aos hóspedes uma coleção única e exclusiva de benefícios especialmente planejados para proporcionar uma experiência inigualável.

A cada reserva, os titulares de cartões Visa Platinum e Visa Infinite recebem:

– A melhor tarifa disponível

– Upgrade de categoria de quarto automático na chegada, se disponível

– Café-da-manhã continental como cortesia

– Check-out às 15h, se disponível

– Status VIP para hóspede

– Voucher para comida ou bebida de USD 25

– Internet no quarto ou estacionamento com manobrista gratuitos

Saiba mais visitando o site do programa Visa Luxury Hotel Collection

11 janeiro 2011
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.