Dragão Fashion Brasil 2012 – Aposta em reality show e traz Jum Nakao desenvolvendo coleção ao vivo

por Denise Pitta
/ 10 abril 2012 / 2comentarios

Dragão Fashion 2012, um dos mais representativos eventos de moda do Nordeste e uma das mais importantes semanas de moda do calendário  brasileiro,  teve sua abertura nesta  segunda feira, 09 de abril, realizado em Fortaleza. No primeiro dia, os desfiles das marcas Sá. Maria, João Sobarr, Ivanildo Nunes, Kza do Dragão e Mar del Castro abrilhantaram a noite!

Nesta edição, o Dragão Pensando Moda preparou uma grande surpresa: a Indústria Criativa – um reality show com o reconhecido estilista e designer Jum Nakao que realizará, em tempo real, o desenvolvimento de uma coleção. Com o objetivo de trazer a tona discussões acerca do mercado de moda, o projeto terá cobertura full time e transmitida ao vivo, via internet para todo o Brasil, proporcionando uma grande oportunidade para profissionais e estudantes de moda uma rica experiência a cerca do desenvolvimento de uma coleção (clique aqui para assistir ao reality ao vivo!).

Para Cláudio Silveira, diretor do evento, este é um projeto único e inovador com alcance nacional e internacional que traz ao vivo a beleza desta cadeia tão complexa.


Indústria Criativa – reality show que realizará, em tempo real, o desenvolvimento de uma coleção

O objetivo do Dragão Fashion é explorar ao máximo a principal vocação do Nordeste, que traz em seu DNA as Artesanias, proporcionando a seus profissionais conhecimento técnico e informação de moda, buscando fomentar um trabalho autoral e autêntico, apostando cada vez mais na tecnologia e inovação sem perder sua identidade.

Parabéns aos organizadores!

Confira fotos do Primeiro dia do Dragão Fashion 2012


Desfile da Sá. Maria


Desfile do Ivanildo Nunes


Desfile do Ivanildo Nunes


Desfile da Kza do Dragão


Desfile do Ivanildo Nunes


Desfile de João Sobarr


Desfile de João Sobarr


Desfile da Mar del Castro


Desfile da Kza do Dragão


Desfile do Ivanildo Nunes


Desfile da Sá. Maria

 
Desfile da Mar del Castro

Veja mais fotos do Evento!


Na coletiva de imprensa, Cláudio Silveira, diretor do Dragão Fashion dá boas vindas e fala das dificuldades para realizar um evento como este. Comenta que o apoio dos patrocinadores é essencial para fazer um evento tão complexo e do objetivo grandioso de valorizar e transformar a vocação do estado para a moda, com todo seu DNA de Artesanias em valor.


Criatividade e interatividade


Chico Gonzalez nos apresenta orgulhosamente a coleção da Vicunha


O estilo dos fashionistas

 
Saia com calda, hit entre as fashionistas

 
O estilo dos visitantes


Blogueiras


Blogueiras arrasando

 
Delicadeza na sala de imprensa – tapiocas deliciosas. O fashion, o rústico e tecnológico se unem no Dragão Fashion

Por Denise Pitta

10 abril 2012
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial