Galeria
Fotos: Osvaldo F.
“El Deseo” tem várias facetas que se manifestam através de estímulos e instintos. Existe a necessidade absoluta de se sentir desejado e, neste círculo, o desejo é democrático, pois depende de nossos corpos, algo que merece ser celebrado. A coleção do estilista Alysson Aragão é inspirada e traduzida em mulheres passionais, cujos corpos se mesclam em vestidos e ternos estruturados sob uma atmosfera “almodovariana”.
Existe um tom vermelho “Almodóvar” de sangue, olhos dramáticos e batom borrado, de lágrimas e senso do ridículo, de confissões e redenções à meia-luz do palco e, claro, suco de tomate e pimenta. É com o foco no elemento vermelho do ser humano, que o diretor conseguiu colocar Deus, desejo, sangue, loucura, calor, humor, sexo e amor em um mesmo altar. Por isso, seu nome virou adjetivo.
Muitos crêem que sua obra consegue decifrar e penetrar as mulheres sem tocá-las de forma irreverente, amoral, inteligente, libidinosa, cômica, perversa e louca. Isso porque, muitas vezes, a lucidez é insuportável, o que leva alguns a buscarem, nem que seja por um momento, a libertação e a ruptura, através do desejo de sentir único e exclusivo.
A mulher passional assume o que ela é, seus desejos, os do próprio corpo, do próprio físico, suas fantasias, sem medo de seus próprios sentimentos, nem do desconhecido.
Nesta coleção, o estilista revela sua versatilidade e maturidade, reverenciando a feminilidade em todos os “looks”, com o uso de cores fortes e quentes, que remetem ao desejo em tons de vermelho, violetas, rosáceos, amarelos, de tecidos como renda, brocado, tafetá, musseline, shantung, organza e gazar…
Na passarela, as mulheres serão decifradas com um olhar, a sutileza, um close.
Estilistas Alysson Aragão
Fonte: Site Dragão Fashion