DFB Festival 2018 – Dragão Fashion anuncia edição norteada por olhares múltiplos sobre moda, cultura e transformação

por Francieli Hess
/ 29 março 2018 / 1comentarios

Uma das nossas semanas de moda preferidas chega a sua 19ª edição! O DFB Festival 2018 acontece 09 a 12 de maio, no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza. Como nas edições anteriores, o DFB Festival reafirma o seu compromisso em mostrar para o mundo o melhor da criatividade nordestina. “Olhar a realidade através de todas as camadas, abrangendo todos os sentidos e todas as direções”, resume Claudio Silveira, ao anunciar a proposta da edição 2018 do DFB Festival. O organizador ainda reforça a importância de se posicionar de forma positiva, garantindo a máxima participação de todos os indivíduos, sem censura, limitação ou discriminação.

Por dentro do DFB Festival 2018

DFB Festival 2018 – Editorial Herança Artesanal – Clique para conferir.

Uma das mais relevantes mostras multidisciplinares do Nordeste e maior encontro da moda autoral da América Latina, o DFB é reconhecido por desfilar nomes de peso como Lindebergue Fernandes, Bikiny Society e Ivanildo Nunes. Com sede em Fortaleza, o evento se consolidou como multidisciplinar ao incluir shows, mostras de arte e novas experiências gastronômicas em sua programação, reforçando sua missão maior ao promover a inovação e o acesso às mais diversas formas de produção criativa. Nessa edição, o evento traz uma extensa programação reunindo cultura, música, moda, dança, gastronomia, empreendedorismo e formação.

DFB Festival 2018  – Editorial da coleção Mistérios Gozoso, de Lindembergue Fernandes. Clique para ver mais.

DFB Festival – O que rolou na edição anterior

DFB 2017 – Backstage Weider Silvério. Foto: Thiago Bruno

Nós do Fashion Bubbles acompanhamos de perto a evolução e o crescimento dessa semana de moda que conquistou nossos corações. O DFB Festival 2017 trouxe à tona as inquietações do momento atual da moda, abordando o feminismo e o empoderamento através de ações inclusivas e passarelas recheadas com o melhor da tradição têxtil da região. Como a cereja do bolo, o casting 100% nordestino da edição revelou uma beleza plural, que representa perfeitamente a miscigenação brasileira.

Leia também: DFB 2017 – Cinco estilistas nordestinos que você precisa conhecer

29 março 2018
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess