Decotes profundos e recortes sinuosos com muita pele à mostra são as apostas dos estilistas do DFB 2017, que trazem para as passarelas a sensualidade brasileira em sua melhor forma. Dos shapes justinhos aos longos esvoaçantes, os vestidos da estação apresentam modelagens bem trabalhadas e texturas enriquecidas pela preciosidade dos trabalhos manuais.
Pela primeira vez apostando em uma pegada mais streetwear, Kallil Nepomuceno mostrou toda sua expertise em uma coleção despojada mas ainda cheia de glamour. Os longos esvoaçantes carregam uma sensualidade a la Versace, com costas nuas e decotes vertiginosos dignos de tapete vermelho. O que chama atenção é a técnica do estilista, que transforma o mais básico denim em um paetê luxuoso e renova a clássica estampa de correntes através de plissados e muita sobreposição de tecidos.
Kallil Nepomuceno
Kallil Nepomuceno
Na passarela da Rendá, as cores são vibrantes e até mesmo os vestidos em tons nude ganham bordados coloridos, repletos de motivos florais. Vermelho, roxo e um verde precioso dão vida à coleção, que mixa texturas interessantes brincando com franjas, tules e até mesmo os couros que recebem corte rendado à laser. Destaque para os macacões longos que realçam as curvas femininas e são uma forte tendência na moda festa, perfeitos para quem quer variar um pouco o look e fugir dos vestidos tradicionais.
Rendá
DFB 2017 – Rendá por Camila Arraes
Em um dos desfiles mais encantadores da edição, Ivanildo Nunes trouxe vestidos luxuosos e ultra femininos, inspirados nas esculturas do russo Naum Garbo. As silhuetas da coleção misturam a fluidez dos tules com tecidos levemente estruturados, cobertos de bordados geométricos criados a partir de canutilhos, um trabalho precioso e impecável.
Ivanildo Nunes
DFB 2017 – Ivanildo Nunes
Fotos: Roberta Braga, Cláudio Pedroso e Pedro Brago