Agora, entre o Outubro Rosa e o Novembro Azul, há o Mês Violeta.
Quer dizer, o Outubro Rosa é dedicado ao público feminino. Por outro lado, o Novembro Azul aos homens. Dessa forma, até então, quem não se identifica com essa classificação binária de gêneros não teve nenhuma representatividade.
Assim, a Avon começou com o Mês Violeta. Um movimento que consiste em falar sobre a saúde de pessoas trans que não se sentem representadas por essas campanhas preventivas.
O período do Mês Violeta ocorre de 15 de outubro a 15 de novembro. Confira mais:
- Enquanto isso, confira Gênero não-binário, o que é? Veja 5 famosos que se identificam
O projeto Mês Violeta
A campanha conta com um filme estrelado por Pepita, uma das primeiras cantoras de funk trans do Brasil. Com o criador de conteúdo Jonas Maria. Além deles, também faz parte da obra a apresentadora Bielo Pereira.
Dessa forma, ambos com um mesmo proposito: a busca por respostas sobre a saúde da pessoa trans na Internet.
- Ao mesmo tempo, veja Movimento Queer, o que é? Teoria, significado e características
Com este manifesto é apresentado o Mês Violeta, período que acolhe a comunidade trans, oferecendo apoio médico online. Além disso, a campanha também disponibiliza conteúdos exclusivos educacionais.
Com médicos especialistas no assunto, a fonte de informações sobre a saúde de pessoas trans é totalmente segura.
- Logo depois, leia Ícones LGBTQ+ mais influentes da história são retratados
Como irá funcionar a campanha
- Logo depois, não deixe de seguir o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, em seguida, na estrelinha 🌟 lá no News
Em parceria com a AVUS, a Avon disponibilizará 2.000 vagas gratuitas para receber 8 consultas médicas por um ano. Estão entre os profissionais da saúde da campanha:
- Psicólogo;
- Cardiologista;
- Clínico geral;
- Dermatologista;
- Ginecologista;
- Ortopedista;
- Otorrinolaringologista;
- Pediatra;
- Psiquiatra;
- Urologista.
Além disso, fonoaudióloga e nutricionista também estão disponíveis por valores mais acessíveis.
No Mês Violeta da Avon também está incluído: plantão 24h com clínico geral e descontos em medicamentos.
A liberação do cadastro ocorrerá nas próximas semanas. Por isso, fique atento as redes sociais da marca de produtos de beleza. (Facebook/ Avon)
Viviane Pepe, diretora de Comunicação da Avon, explica: “Com essa campanha inédita buscamos democratizar não só a beleza, mas também o acesso à saúde para todes de forma justa, por meio de informação de qualidade para o grupo e para a sociedade. Mais que um mês de conscientização, queremos fortalecer o senso de pertencimento da comunidade trans e mostrar, na prática, a importância do acolhimento da diversidade”.
- Logo após, veja A relação entre estética negra e cargos de liderança
Conheça a Avon
- Enquanto isso, leia Avon lança filtro de Instagram para teste de batom
A Avon é uma das maiores empresas de beleza e venda direta do mundo. Parte do grupo Natura &Co desde 2020, tem como foco elevar a autoestima, democratizar a beleza e promover o empreendimento feminino.
Fundada em 1886, a empresa chegou ao Brasil em 1958. Desde então, concentra em nosso país a sua maior operação. Atualmente, são mais de um milhão de Representantes da Beleza Avon.
Muito mais que uma empresa de beleza, a Avon é um movimento global pela autonomia das mulheres. Seu negócio ancorado na inovação gera oportunidades, amplia habilidades empreendedoras. Ainda mais, fortalece a economia e impacta positivamente a sociedade.
Enfim, o portefólio da Avon inclui produtos com alta tecnologia. Algumas marcas conhecidas mundialmente que são da empresa: Color Trend, Renew, Avon Care, Far Away e 300 km. Para mais, as revistas oferecem itens de Moda & Casa.
- Por fim, confira Juliette alcança nova conquista e se torna embaixadora da Avon