Wide Leg Pants – A calça pantalona está de volta. Veja looks, saiba como usar essa tendência

por Samantha Mahawasala
/ 14 maio 2014

A moda nas ruas do hemisfério norte indica que a calça pantalona vai estar de volta na primavera. Dessa vez, entretanto, ela chega mais democrática do que nunca, pronta para atender mulheres de todos os estilos e com os mais variados tipos de corpo – algo que as tradicionais calças pantalonas não eram capazes de fazer, desvalorizando aquelas com baixa estatura ou com curvas a mais.

As wide leg pants que têm desfilado no street wear gringo estão com a modelagem um pouco mais seca e em tecidos mais estruturados – ideal inclusive para quem quer alongar a silhueta. Usadas com camisas e regatas, podem ir do trabalho ao passeio dependendo da composição do look.

As pantalonas mais amplas e fluidas, no entanto, não saíram de cena. Elas aparecem estampadas e em tecidos quase transparentes, coordenadas com tops cropped, regatas e até mesmo camisetas, deixando o look super leve para a primavera. Para essas pantalonas mais fluidas, a aposta está nas sandálias flats para um visual super confortável e estiloso. Confira alguns looks com calça pantalona:


Calças pantalonas com modelagem mais seca.


Looks com calça pantalona. 


Wide leg pants mais estruturadas.


Looks com calça pantalona.


Looks com wide leg pants.


Calça pantalona com camisas transparentes.


Looks black & white com calça pantalona. 


Wide leg pants com camisa.


Calças pantalonas super fluidas.


Looks com calça pantalona.

14 maio 2014
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.