De olho na Couromoda, O WGSN, maior portal de tendências no mundo, apresenta as principais tendências de calçados para o Outono/Inverno 2013.
Veja mais tendências e matérias do Inverno 2013 aqui e aqui. Para calçados e acessórios aqui.
60 Gamine – tema dos anos 60. Definição: peças com cores fortes, blocos de cores com preto. Uso de P&B e saltos supergrossos.
Foto: Terra
Foto: Terra
Folclórico – usa a tapeçaria, influências europeias de florais e estampas Paisley. Look boêmio com uso de pele nos calçados e acessórios. Continuação da satchel e tons de marrom clássico.
Foto: Ebay
Foto: Terra
Oriental Express – tema oriental com influências japonesas. Nos calçados vemos o creeper se consolidar com detalhes novos – não tão rockers como no último inverno europeu. O uso de metálicos, híbridos esportivos e saltos com materiais inovadores. O creeper aparece como confirmação da flatform do último verão brasileiro. Para bolsas, o jacquard e o veludo são materiais importantes.
Foto: Asos
Foto: Terra
Herança Excêntrica – Tema histórico com uso de fivelas e aplicações nos calçados e influências vitorianas. Acabamentos rústicos e uso de mocassim como calçados representam o tema.
Foto: Calçados.com
Foto: Terra
Turn of the Century – Look dark e gótico. O veludo aparece como material principal. Botas e sandálias com amarrações entram no tema e surgem em comprimentos diferentes. As sandálias ganham também multi tiras, tendência que migra do verão para o inverno. Os calçados desse tema são super masculinos e itens como o slipper se consolida por mais um inverno como item chave. Ele aparece tanto como flat, como com salto. Os modelos com biqueira de cor contrastante também ganham força.
Foto: Terra
Foto: Terra
Army surplus – tema militar da temporada. Aqui, as botas bikers e coturnos ganham força com detalhes pesados como correntes, amarrações e fivelas. O couro aparece como o material chave.
Foto: Terra
Foto: Terra
Foto de abertura: Paper Blog
Veja mais tendências e matérias do Inverno 2013 aqui e aqui. Para calçados e acessórios aqui.