Wella apresenta coloração Pro-Vital com Omega-Q, complexo extraído da soja, que protege o cabelo enquanto colore

por Samantha Mahawasala
/ 05 setembro 2011 / 17comentarios

Uma das novidades apresentadas pela Wella no P&G Experience foi o lançamento de Pro-Vital, a coloração com o exclusivo complexo Omega-Q, duplo sistema de alcalinização e formulação Glimmer Crème. Wella Pro-Vital colore os cabelos, nutre e hidrata os fios garantindo um aspecto saudável e radiante, com 100% de cobertura dos fios brancos.

A explicação do produto ficou por conta da Dra. Frauke Neuser, cientista da P&G Beauty, especializada no cuidado dos cabelos e cabelos coloridos, que conduziu uma palestra para apresentar o produto. “São muitas mulheres que colorem o cabelo e elas não conseguem imaginar como seria a vida sem fazer isso. Entretanto, elas dizem que adoram pintar o cabelo, mas ficam preocupadas com os danos. Elas acham que precisam optar entre ter uma cor maravilhosa ou ter fios saudáveis, para elas não é possível ter os dois”, disse a Dra. Frauke.

A importância da cor do cabelo na vida das mulheres

  • 64% usam a coloração para se sentirem mais sexys
  • 66% usam a coloração como diversão e forma de fazer experiências com o visual
  • 82% usam a coloração para expressarem sua personalidade

Com esses dados expostos, a Dra. Frauke disse ainda que “aqui no Brasil nós descobrimos como a cor é importante para o cabelo. Isso não é apenas um produto funcional que cobre os fios brancos, coloração é parte muito importante da vida das mulheres. As mulheres usam a cor para se sentirem atraentes e sexys, para experimentar novos visuais e expressar sua personalidade. Cabelo danificado não se encaixa nisso – ninguém quer cabelo danificado para expressar sua personalidade. É por isso que existe tanta preocupação com os danos da coloração”.

Para atender a essas mulheres que querem uma coloração radiante com o menor dano possível, a Wella, marca da Procter & Gamble, líder mundial em salões de beleza, lança Pro-Vital, a única coloração do mercado com Omega-Q. “O Omega-Q é um complexo profundamente hidratante extraído da soja e foi desenvolvido para atuar em cabelos coloridos especificamente. Se tem carga negativa no fio, é porque ele está colorido. Então temos essas moléculas com carga positiva na fórmula que envolvem os fios com proteção enquanto você os colore. Essas moléculas vão ficar lá durante todo o procedimento”, diz Dra. Frauke.

Com tecnologia de ponta, Pro-Vital nutre e hidrata os cabelos enquanto colore, garantindo um aspecto saudável e cor radiante, com 100% de cobertura dos fios brancos por seis semanas. Esses resultados são possíveis graças a três elementos-chave: o poderoso complexo Omega-Q, que deposita no fio agentes hidratantes enquanto colore; duplo sistema de alcalinização, uma combinação de agentes alcalinizantes que ajuda a manter a resistência natural dos cabelos ao dano; e formulação Glimmer Crème, para uma experiência luxuosa de brilho e maleabilidade.

“Para remediar os danos causados pela coloração, as mulheres usam muitos produtos para o cabelo, como condicionadores, cremes leave-in, serum etc. Elas sabem que estão lutando contra os estragos causados, mas, na verdade, querem uma maneira de prevenir esses danos. É exatamente aí que entre o Pro-Vital. Nós descrevemos o Pro-Vital como um produto que envolve o seu cabelo com cuidados para uma cor que é cheia de vida. É uma tintura permanente, mas respeita a estrutura e a saúde do cabelo”, explicou a Dra. Frauke.

Para comprovar a tecnologia de Pro-Vital, foram realizados testes com consumidoras brasileiras em maio de 2011. Os resultados mostraram que: 94% comprovaram o benefício de cor radiante e saudável; 91% avaliaram que Pro-Vital fornece uma coloração vibrante; 91% concordaram que o produto proporciona uma cor cheia de vida e 94% sentiram que Pro-Vital deixou seus cabelos mais saudáveis. “Ficamos radiantes em acompanhar a excelente performance de Pro-Vital com as consumidoras brasileiras. A repercussão positiva nos deixou estusiasmados e nos deu ainda mais impulso para trazer para o Brasil essa linha antes de qualquer outro país da América Latina”, comemora Juliana Azevedo Schahin, diretora de Marketing da P&G no Brasil.

Inovação Pro-Vital com complexo extraído da soja

O Omega-Q é um poderoso complexo de soja, planta nativa da Ásia que vem sendo usada na China há mais de cinco mil anos, na alimentação e para fins medicinais. “Além dos benefícios já conhecidos nesses dois campos, a soja também é um excelente ativo para os fios, já que contém altas quantidades de óleos e proteínas. Os óleos hidratam e conferem brilho, já as proteínas são verdadeiras protetoras do cabelo. Elas protegem a fibra capilar antes do processo químico, penetrando na estrutura dos fios, equalizando sua porosidade e aumentando a força e a elasticidade dos cabelos”, explica a Dra. Frauke Neuser.

Enquanto o fio se abre para receber a coloração, processo intensificado por elementos reveladores de cor e pigmentos colorantes que ajudam a expandir as fibras do cabelo, a fórmula com Omega-Q envolve os fios com uma camada protetora, que atua intensamente na nutrição e na hidratação do cabelo.

“Ao colorir o cabelo, as escamas do fio precisam se abrir para a cor penetrar. Quando isso acontece o cabelo fica extremamente suscetível a danos, o fio fica bastante vulnerável. Então o Omega-Q envolve todo o cabelo e o protege do dano justamente no momento em que ele está mais vulnerável durante o processo químico. Depois que você termina a coloração, esse ativo sela as cutículas com a cor, deixando os fios realmente macios e saudáveis. É uma grande diferença que você vai perceber após uma única utilização do produto”, contou a Dra. Frauke.

Para minimizar os danos aos fios durante o processo de coloração permanente, Pro-Vital conta com o Duplo Sistema de Alcalinização: MEA (monoetalonamina) e amônia. Esse sistema duplo, alinhado ao complexo Omega-Q assegura menos dano aos cabelos. Após o enxágue, os fios apresentam aspecto sedoso, mesmo ainda molhados. Com a secagem, o cabelo ganha ainda mais brilho e vivacidade.

Além do complexo de soja, que garante hidratação profunda aos fios, Pro-Vital conta com a formulação Glimmer Crème, que confere textura luxuosa, assemelhando-se a uma consistente máscara nutritiva. Os pigmentos de mica na formulação garantem uma experiência exclusiva, com brilho radiante e fios macios e flexíveis.

A Dra. Frauke ainda mostrou um vídeo, e depois exemplificou ao vivo, mostrando duas amostras de cabelo humano, as duas mechas tingidas com a mesma cor, uma colorida com o Wella Pro-Vital e a outra com um produto sem os benefícios da fórmula inovadora. A Dra. Frauke fez um nó nas duas mechas molhadas e depois mergulhou as duas em potes com água. A mecha que foi tratada com Wella Pro-Vital se desfez do nó naturalmente depois de três mergulhos da água, enquanto a outra demorou muito mais tempo para obter o mesmo resultado.

A demonstração serviu para mostrar visualmente como o cabelo fica mais vulnerável a nós e embaraçamento sem os cuidados do Wella Pro-Vital. Em seguida, com as mesmas mechas, a Dra. Frauke mostrou de outra forma como o cabelo colorido com a proteção do Omega-Q fica mais sedoso – ao passar um pente, a mecha que foi tingida com Wella Pro-Vital foi facilmente desembaraçada. Já na outra mecha, o pente não passou da metade do comprimento do cabelo.

A apresentação da Dra. Frauke também trouxe várias fotos mostrando como Wella Pro-Vital garante um melhor resultado na cor, com excelente cobertura dos fios brancos e alteração quase que imperceptível na tonalidade após seis semanas.

Duzentas mulheres na América Latina testaram o novo Wella Pro-Vital em casa. “Nós obtivemos um feedback fantástico, elas adoraram o resultado da cor e disseram que sentiram o cabelo mais saudável. É por isso que nós temos certeza de que o Wella Pro-Vital vai ser um sucesso aqui no Brasil”.

Saiba um pouco mais da História de Wella

Pro-Vital traz ainda toda a expertise e credibilidade conquistadas em mais de 130 anos pela marca que é a opção número 1 de coloristas do mundo todo. “Wella tem liderado as mais recentes inovações em coloração e conquistou reconhecimento entre os profissionais do segmento por entregar produtos com alto desempenho e resultados consistentes. Esse histórico de sucesso com certeza traz segurança para as consumidoras, que terão acesso a uma coloração de cores radiantes, modernas e duradouras, que ainda hidrata e nutre os fios. E o melhor: tudo isso sem sair de casa, de forma prática e rápida. São os efeitos de poderosos tratamentos realizados nos salões de beleza agora ao alcance de todas as mulheres”, disse Juliana Azevedo Schahin, diretora de Marketing da P&G no Brasil.

A Wella é uma empresa de origem alemã. “Na verdade, a palavra Wella em alemão significa onda”, explica Juliana.

  • Em 1920 a Wella criou a permanente.
  • Já em 1950 foi inventada a primeira coloração em creme e foi criado o primeiro estúdio de treinamento para cabeleireiros. “Desde o início a gente acredita nessa parceria”, revela a diretora de marketing.
  • Em 1954 a Wella começa a entrar na parte de styling com o primeiro spray flexível.

São mais de quatro milhões de coloristas no mundo inteiro que hoje utilizam Wella. No Brasil, Koleston é a marca número um de coloração, e Soft Color, que é outra marca do portfólio de Wella. Hoje são mais de 700 cientistas e pesquisadores, além de dez centros técnicos. São cerca de duzentas horas para desenvolver apenas uma nuance de coloração.

Ficha técnica de Pro-Vital, de Wella:

Pro-Vital estará disponível em 20 nuances, a partir de outubro de 2011.  O produto age, em média em 40 minutos, para a coloração de todo o cabelo, ou 30 minutos, para retoques de raíz. O kit de coloração contém:

  • 1 bisnaga de tintura creme fortalecida com o complexo Omega-Q
  • 1 frasco de emulsão ativadora da cor
  • 1 sachê Vital-Last de tratamento capilar concentrado, com proteína de amêndoa para um cabelo radiante e com brilho
  • 1 par de luvas e instruções de uso

Pro-Vital poderá ser encontrada em hipermercados, supermercados, drogarias e perfumarias de todo o Brasil, pelo preço sugerido de R$ 12,50.

Conheça as tonalidades de Wella Pro-Vital:

Reportagem: Samantha Mahawasala

05 setembro 2011
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.