Vestidos de festa coloridos para o Verão 2012 – Exuberância e beleza para madrinhas e formaturas

por Samantha Mahawasala
/ 28 novembro 2011 / 10comentarios

Os casamentos, formaturas e festas de 15 anos vão ser bem coloridas no ano que vem. Isso porque o color blocking continua como uma forte tendência para 2012 e invade a moda festa com vestidos de cores super intensas, como amarelo, laranja, azul, verde, rosa e roxo.

Para quem não gosta de vestidos de festa tão coloridos, a opção é apostar no dourados e prateados, que chegam opacos e em tom nude. Em 2012 os vestidos chegam com muitas transparências e fluidez em babados, drapeados e sobreposições de tecidos. A riqueza fica por conta dos bordados, pedrarias e trabalhos manuais, como o macramê.

Os vestidos chegam com decotes profundos, de um ombro só ou com fendas bem acentuadas, revelando bem a perna. Quem gosta de brilho deve apostar nos paetês que cobrem os vestidos inteiros ou apenas a parte de cima. Os bordados com pedrarias garantem o luxo para quem vai ser madrinha de casamento, formanda ou debutante.

Confira as tendências para 2012 e 2013 em vestidos de festa que desfilaram nas passarelas internacionais:


Vestidos amarelos com brilho.

  
Os tons de amarelo apareceram com bastante força nas passarelas internacionais do Spring 2012. Vestidos de festa amarelos com bastante fluidez, um toque de transparência e cinturas marcadas.


Vestidos de festa amarelos cheio de drapeados, todo coberto de pedrarias ou bem fluido.


Vestidos de festa laranjas – com decote profundo e coberto por pedrarias ou bem fluido, de um ombro só e com fenda acentuada.

 
Vestidos de festa laranjas – com transparência ou detalhes dourados.


Vestidos de festa laranja – com um trabalho de franjas e bordados na frente ou estampado, com decote profundo e fenda acentuada.

 
Vestidos de festa alaranjados com tecidos fluidos, drapeados e sobreposições.Os dois primeiros modelos são do Carlos Miele no desfile do Spring 2012, que será referência para o nosso verão 2013.


Os vestidos vermelhos também são forte tendência para 2012


Vestidos de festa rosa e pink.


Vestidos de festa roxo – as pernas vão ficar à mostra em 2012.

 
Vestidos de festa azul com drapeados, fluidez, decotes profundos e fendas.


Vestidos de festa azul klein – com top coberto por paetês e saia fluida e transparente ou completamente coberto por paetês.


Vestidos de festa azuis.


Vestidos de festa turquesa – com brilho ou estampados.

 
Vestidos de festa verdes.


Vestidos de festa verdes com drapeados e bordados


Vestido estampado Emilio Pucci em desfile de Spring 2012, que será referência para o nosso Verão 2013. Vestidos de festa da  marca Maria Valentina

 


Vestidos de festa luxuosos com estampa de flores barrocas, tendência forte para 2013, do estilista Andrew Gn

 


Modelo de Andrew Gn, perfeito para mãe do noivo ou madrinha que não queira mostrar os braços

 

   

    

Fotos: Style.com, Net-a-Porter, Elle, Maria Valentina

28 novembro 2011
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.