Vestidos de Festa Met Gala 2015 – China é a grande inspiração

por Denise Pitta
/ 05 maio 2015 / 1comentarios

1

E o Naked Dress é a grande tendência em Moda Festa. Noite de glamour e China como tema marcou o Met Gala 2015, um dos maiores eventos do mundo da moda

O grande baile de gala do Metropolitan Museum of Art trouxe uma verdadeira constelação de famosos para prestigiar a abertura da exposição China: Through the Looking Glass – China Através do Espelho – que traz mais de 140 obras em um “diálogo” entre o Oriente e Ocidente que mostra a história da influência estética chinesa na moda e na imaginação ocidental.

Inspiração Oriental na Moda Festa

A escolha do tema demonstra a força de umas das principais tendências das próximas estações: um mergulho nas referências orientais.

Primeiro foi a febre dos quimonos e agora a inspiração também vem forte  para moda festa.

Muitas celebs já trouxeram o tema para seus vestidos e looks na noite de gala, e, definitivamente, este perfume oriental permanecerá em destaque para as próximas estações.

4 Met 2015

O perfume oriental veio nas estampas e também nos shapes dos vestidos das famosas, que traziam referência do Cheongsam, vestido chinês justo, com uma gola Mao e abotoamento diagonal. Saiba mais sobre este modelo em A História do Vestido Chinês Clássico – o Cheongsam

Naked Dress – Nudez em exagero

Já celebridades como Beyoncé, Jennifer  Lopez e Kim Kardashían, abusara mesmo foi da transparência que veio  em rendas e tules bordados deixando suas curvas totalmente a mostra.

É a tendência do naked dress, ou “vestido nu”, em tradução livre.

Extremamente exuberante e sensual, o naked dress é um vestido de festa que quase não existe. É um vestido de modelagem bem simples, feito com um tule bem leve e super transparente e com bordados e aplicações estratégicas para esconder somente o necessário.

Saiba mais aqui: Naked Dress – A tendência que explora nudez e transparência para os vestidos de festa.

2 Beyoncé de GivenchyBeyoncé escolheu um modelito totalmente transparente deixando a exuberância de suas curvas à mostra. Transparência ao extremo, você usaria? 

3Vestidos de Festa Met Gala 2015

Vermelhos Luxuosos

A cor também foi um unanimidade entre as estrelas. Muitas texturas, bordados e toques de brilho em vestidos poderosos perfeitos para brilhar no tapete vermelho.

5 met 2015

Vestidos de festa vermelhos trabalhados com texturas em rendas e bordados – Vestidos de Festa Met Gala 2015

2015-05-05_110154

Princesas

Já algumas celebridades apostaram em looks dignos de princesas ou rainhas, com vestidos trabalhados com muito volume e glamour.

10

Florais Delicados

Os florais em 3D também tiveram sua vez. Inclusive foi a escolha da anfitriã da festa, Anna Wintour. Essa tendência vem forte a algumas estações e promete permanecer.

2015-05-05_100836

Anna Wintour, a editora da Vogue América, foi a anfitriã do evento – Vestidos de Festa Met Gala 2015

Vazados Estratégicos

Os vestidos com detalhes vazados, principalmente na cintura,  trouxeram sensualidade mais discreta a muitas celebs.

6

Brancos e Dourados

Em menor número que os vermelhos, o vestidos trabalhados em tons claros, brancos e dourados também tiveram sua vez. Nas últimas premiações de tapete vermelho, como o Oscar, os vestidos brancos vinham com muito destaque, mas neste evento perderam um pouco a força.

2015-05-05_120057Vestidos de Festa Met Gala 2015

Looks de Festa com Calças

Os looks de festa com calça tem sido uma tendência mais moderninha, perfeita para quem quer ousar e sair do lugar comum quando se fala em festa.

Quem gosta do look andrógino chic pode roubar o guarda-roupa masculino e ousar com uma camisa e um terninho – o caimento e o ajuste ficam ao gosto do cliente. Veja dicas em Looks de festa com calça – Um visual elegante e contemporâneo.

Entretantanto, é preciso tomar cuidado com essa tendência, no MET dos 2015, algumas estrelas ficaram com ar de roupa inventada…

7

Escritos e Estampas Divertidas

Escritos e estampas divertidas na moda festa, é outra tendência que vem aparecendo e aos poucos ganhando força. Não sei se pega o Brasil, mas lá fora muitas divas já vem usando.

2015-05-05_102716Vestidos de Festa Met Gala 2015

Burberry

Naomi Campbell, Sophie Turner e Jourdan Dunn vestem Burberry no evento. Além das tops, outras personalidades usaram looks da grife britânica, como o cantor James Bay e o fotógrafo Mario Testino.

472172866 Burberry_Jourdan_Dunnl_Met_gala_2015 naomi-campbell

Imagens: Revista Donna e Style.com

Por Denise Pitta

 

05 maio 2015
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial