Veja as tendências em calçados para o Inverno 2012 – Couromoda traz as sensações da estação

por Fashion Bubbles
/ 18 janeiro 2012

O Fashion Bubbles foi conferir de perto quais as tendências do Inverno 2012 que estão bombando na maior feira de calçado do Brasil e da América Latina, a Couromoda. Nós visitamos os estandes das principais marcas brasileiras para descobrir quais os pontos fortes para os calçados na próxima estação.

As releituras dos anos 1920 até 1990 são fortes inspirações para os calçados do inverno, o vintage vem com tudo na estação fria. Além disso a mistura de diferentes materiais também marcam as coleções das marcas, como camurças e couro, por exemplo. As texturas, os manchados e envelhecidos também aparecem.

Os tons violáceos são frequentes nos calçados femininos, cores como vermelho, vinho, violeta e roxo estão presentes na maioria das coleções. O ‘color blocking’ do verão aparece no inverno, porém mais escuro. Tons terrosos, beges e neutros também fazem parte da cartela de cores.

Além de resgatar o color blocking do verão, o Inverno 2012 traz também muito brilho para os pés. O gliter ora preenche todo o sapato (ou sandália), ora aparece em detalhes, como no salto alto.


Fotos: Fornecedor Têxtil, molde & cia

As principais estampas são a de cobra e a de onça, elas são as preferidas e sem exceção aparecem em todas as marcas de calçado e acessórios. O animal print é explorado não só nos estampados, mas também como textura, no caso da cobra. Essa última é trabalhada em diversas cores.

Calçados com estampa de onça aparecem com mais força, seja na peça inteira ou em forros e detalhes. E não há só animal print, algumas marcas também apostaram no poá (as bolinhas) e na estampa de lenço. Quanto aos modelos, o scarpin e os bicos finos nos sapatos e sapatilhas voltam neste inverno. As marcas também trazem amarrações e fivelas.

Agora, confira de perto as apostas das grandes marcas de calçado feminino:

Arezzo
   
        

Via Uno


       

Moleca

Via Marte

 

Foto de abertura: Via Uno

Por Willians Glauber

 

18 janeiro 2012
Fashion Bubbles

Fashion Bubbles