Vá de branco no verão 2012 – Invista nesta cor ou nos tons mais claros

por Fashion Bubbles
/ 23 novembro 2011

No trabalho, dia a dia ou para as festas, o look mais claro é super chic e atual.

O look totalmente branco está liberado e não é mais só para profissionais da saúde, babá, entre outros. A cor e seus tons afins como o off-white e nudes (ou versões mais apagadas) vão invadir as ruas no verão 2012. É o que garante Julio Giovanni, da equipe de estilo da Ricci&Colella, tradicional empresa de alfaiataria masculina, feminina e infanto-juvenil com mais de 50 anos de mercado brasileiro.

A cor já é uma opção natural da brasileira nos dias quentes, mas a novidade para essa estação é o look totalmente branco fora de datas tradicionais como o réveillon e as festas de fim de ano. “Para brincar com a produção, que pode ser usada à noite e também no ambiente de trabalho, aposte em acessórios coloridos”, explica.

Cuidados com o shape e a lingerie

Bem presente nas passarelas internacionais, o que também diferencia a produção ‘total white’ é a brincadeira entre texturas. Para suavizar o look de trabalho, Júlio indica as tradicionais calças ou saias de alfaiataria com camisas ou blusas com detalhes em renda ou laise. “Apenas evite lingeries muito escuras: aproxime-as sempre aos tons da sua pele”, diz.

Já para quem está acima do peso, a dica é usar tecidos mais encorpados na parte inferior.

Deu branco? Tenha um blazer!

Se ainda tem receio de ousar num look total branco, mas quer dar um toque fino à sua produção, aposte no blazer dessa cor. Desde uma calça básica, um jeans, até um vestido à noite ele pode complementar o visual conferindo um ar mais elegante e modernizando o look. “Mesmo para aquelas menos fashionistas”, finaliza.


Look total branco com mistura de texturas. O blazer branco pode ser uma peça coringa em seu guarda roupa. Fotos: Styleabaad e The Dreaming Day


Look total branco para o Verão 2012. Fotos: The Dreaming Day


Look perfeito para o dia a dia: calça cropped, regata ou blusinha e blazer branco. Fotos: Sol & Vento


Saia longa e blusinha branca com destaque para os acessórios ou look com cinto mais fino. Fotos: De mala e cuia e Gosto não se discuti


Looks perfeitos para o verão: shorts com blusinha de renda ou shorts com camisa. Fotos: Blog da Lu e Hot & Chic

Sobre a Ricci&Colella

Produto artesanal desde 1960: corte preciso e acabamento impecável. A partir das tradicionais regras da alfaiataria, em maio daquele ano os descendentes de italianos Nicola Colella e Wilson Ricci fundaram a Ricci&Colella. Os costumes – paletós, coletes e calças – que aquele tempo eram produzidos sob medida seguem, até os dias de hoje, os princípios básicos dessa arte de costurar, fatores determinantes para o que é a marca registrada Ricci&Colella.

Atualmente, o maquinário moderno proporciona a produção em escala industrial, mas não deixa de lado alguns processos artesanais que, associados à mão de obra especializada, possibilitam a produção de mais de 300 mil peças ao ano das linhas masculina e feminina.

Sempre em busca de qualidade, a Ricci&Colella mantém parceria com os melhores lanifícios do Brasil e do mundo, como a brasileira Paramount e a italiana Reda, além de matérias-primas nobres que podem ser vistas nas coleções premium, urban e casual. Os modelos Ricci&Colella podem ser encontrados em mais de 210 pontos de venda por todo o país.

Ricci&Colella

Telefone (11) 3612-5500

www.riccicolella.com.br

Fonte: DP2 Comunicação

Foto de abertura: Dicas 10

23 novembro 2011
Fashion Bubbles

Fashion Bubbles