A beleza da mulher negra está cada vez mais em evidência e precisa de dicas para não errar. Existem vários segredos para maquiagem em peles morena e negra, desde o inicio na preparação da pele ao toque final para uma maquiagem deslumbrante.
É verdade que a pele negra é mais resistente do que a branca, mas mesmo assim deve receber cuidados específicos, como por exemplo, “limpar a pele antes de aplicar a maquiagem é fundamental para que a pele fique aveludada e uniforme o que é importante para que não fique manchada quando a base for aplicada”, explica Jociely Priscila Schmidt, maquiadora da marca Koloss.
A Koloss desenvolveu cores específicas para esse tipo de pele, como a base hidratante n°5 (para uma pele que precisa de hidratação sem oleosidade), a extra leve n°5 (para uma pele oleosa ou até acneicas, pois têm uma textura super leve), o corretivo n°4 e as cores de pó compacto com as seguintes numerações (06/08/09/10) com um fundo que tem um leve tom amarelado que se adapta bem à pele morena e negra.
De acordo com a maquiadora, a base deve ser aplicada com uma esponja e aos poucos, “nada de fazer vários pontos na pele para depois espalhar”, explica. “O corretivo deve ser usado em pouca quantidade e o principal e fundamental: a aplicação do pó compacto na pele morena a negra deve ser feita com o pincel, somente alguns cantinhos ou para um leve retoque em algum ponto especifico deve ser usado a esponja”.
Fotos: Dicas de Maquiagem e Beauty Blog
É importante dar a conhecer os truques e revelar também alguns erros que não se devem cometer como, por exemplo, nas sombras. Para pele morena a negra não se deve usar iluminadores de pálpebras branco e bege, e os tons claros devem ser evitados. “É errado também acreditar que a pele morena a negra têm cores especificas para ser usadas porque isso não é verdade”, avalia Jociely. “A verdade é que a pessoa deve ousar, experimentar e decidir o que combina com sua personalidade e com quais tons se sente bem”.
Para as sobrancelhas o conselho é usar a cor café que “vai deixar um aspecto super natural”, continua a maquiadora.
Jociely garante que usando blush em tons bronze “não tem erro”. As mulheres de pele negra não devem usar tons claros ou cor de rosa. O blush deve ser aplicado com o pincel começando no sentido da orelha em direção ao nariz para não acumular produto na maçã do rosto e esse método é próprio para o formato de rosto característico deste tipo de pele.
“Para finalizar a make up você pode dar uma leve afinada no nariz iluminado levemente a parte frontal do nariz, que pode ser feito com um pó de tom mais claro que a pele, e escurecer as laterais”, conclui Jociely.
Fotos: A Essência Negra e Beauty Blog
Fotos: Dicas de Mulher e Blog da Adri
[http://www.youtube.com/watch?v=tlZbIaw-V6g]
[http://www.youtube.com/watch?v=B5KuRjZxjnU]
Para mais informações sobre a linha de produtos da Koloss acesse o site www.kolosscosmeticos.com.br ou ligue para o SAC (14) 3621-5877.
Fonte: Ayla Meireles Comunicação
Foto de abertura: Geledés