Trend Alert: Vestidos de festa com capa e capuz

por Samantha Mahawasala
/ 16 junho 2015

Pra quem acha que o mercado de vestidos de festa não apresenta grandes mudanças de temporada para temporada, os tapetes vermelhos e as celebridades têm trazido uma tendência um tanto quanto diferenciada – os vestidos de festa com capa e capuz.

Pode até parecer coisa de super-herói, mas os vestidos de festa com capa são extremamente elegantes. Na verdade, podemos até dizer que eles têm um super poder: o de emagrecer! Com os braços cobertos de uma forma inusitada e pelo caimento da capa, essas belezinhas são uma maravilha para alongar a silhueta.

Das celebs que já desviaram olhares por aí com vestidos de festa com capa, podemos citar o longo vermelho usado pela atriz Lupita Nyong’o, um vestido curto estampado visto na it girl Alexa Chung, o modelo mais sofisticado exibido por Cate Blanchet e o vestido floral vestido por Katy Perry. Já nas semanas de moda, os vestidos com capa foram vistos nas passarelas de Ralph Lauren, Saint Laurent, Valentino e Moschino.

Passeando por referências mais medievais, temos também uma outra tendência interessantíssima: os vestidos de festa com capuz. Há quem diga que essa moda chegou por conta das lutas da série Game of Thrones, mas um modelo de 2014 do Atelier Versace foi inspirado em Grace Jones na década de 80, que usou um vestido com capuz feito por Azzedine Alaïa para dar vida a uma bond girl nos cinemas.

Vestidos de festa com capuz já foram vistos em Anne Hathaway, que usou um Ralph Lauren no Met Gala 2015, e em Irina Shayk e Lady Gaga, que optaram por peças Versace. O modelo virou até um vestido de casamento usado por Sabine Ghanem. Confira alguns looks:

 Vestidos de festa com capa: Lupita Nyong’o e Cate Blanchet

 Vestidos de festa com capa: Alexa Chung e Katy Perry

 Vestido de festa com capuz nos anos 80 – Grace Jones veste Azzedine Alaïa

 Vestido de noiva com capa: Sabine Ghanem

 Vestidos de festa com capuz: Anne Hathaway

 Vestidos de festa com capuz: Irina Shayk

 Vestidos de festa com capuz: Lady Gaga

Fotos: Daily Mail, InStyle, Rouge Vogue Mag

16 junho 2015
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.