Trend Alert – As superplataformas estão voltando!

por Samantha Mahawasala
/ 14 julho 2015

Apesar de estarmos vivendo um momento bastante agênero, com o visual normcore em alta, lá em Paris tem gente batendo o pé pra ser super feminina. Isso porque na semana de moda francesa grifes como Atelier Versace, Giambattista Valli e Christian Dior levaram às passarelas botas e sandálias com as superplataformas – o que até despertou uma certa saudade das Spice Girls, que estavam sempre nas alturas.

No desfile da Versace as superplataformas se dividiram entre botas e sandálias envernizadas com meia-patas mega reforçadas. Na passarela da Dior elas vieram bem grossas, revestidas de paetê e com um perfume da era disco. A meia-pata robusta também apareceu na coleção de Giambattista Valli, que deixou as silhuetas mais longilíneas usando nos calçados as mesmas cores e estampas dos looks.

Apesar de incrivelmente altas, as superplataformas são mais confortáveis nos pés, já que compensam a distribuição do peso. Elas também são super democráticas e podem ser combinadas a vestidos, saias e calças, garantindo um visual exuberante e poderoso.

 Bota com superplataforma da Versace 

 Superplataforma envernizada da Versace 

 Na Dior a superplataforma ganhou revestimento de paetês

 Superplataforma com ares disco fever da Dior 

 Giambattista Valli levou às passarelas uma meia pata super reforçada 

 A superplataforma de Giambattista Valli foi um truque de styling para deixar o look mais longilíneo 

Fotos: StyleBistrô 

14 julho 2015
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.