Trend Alert – As cores do Outono 2016 da Pantone

por Samantha Mahawasala
/ 09 março 2016 / 1comentarios

O desejo por tranquilidade, força e otimismo inspira a cartela de cores do outono 2016 da Pantone, que é liderada pela família dos azuis. Ao lado de tons terrosos, cores vibrantes e exuberantes também pontuam a coleção outonal.

Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone, revela que força, confiança e complexidade são as palavras-chave da estação. A inspiração da cartela é ainda fundamentada na tranquilidade e no otimismo, desejos que foram revelados já na escolha do duo de cores do ano: o rosa quartzo e o azul serenidade.

Eiseman conta também que a cartela de cores Outono 2016 é composta de tons inesperados e vibrantes que transcendem gêneros, compondo nuances versáteis e exuberantes. “Os céus azuis representam constância, já que está sempre acima de nós. Cinza traz o sentimento de estabilidade; tons vermelhos convidam o calor e a confiança; enquanto o roxo rosado e o ardente amarelo mostarda sugerem um toque exótico”.

Confira as cores da Pantone para o Outono 2016:

Riverside 17-4028

Pontua a importância do azul na estação, é uma nuance fria e calmante, forte e estável. É sofisticado e vibrante de forma sutil, além de manter o sentimento de constância.

Airy Blue 14-4122

Evoca sentimentos de leveza e liberdade, um tom que conversa diretamente com o Serenity Blue.

Sharkskin 17-3914

Tom que traz todas as vantagens de um neutro, podendo ser combinado com qualquer outra cor da cartela sem grandes esforços.

Aurora Red 18-1550

Vermelho ousado, quente e sensual que agrada aos olhos. Dinâmico e excitante, traz confiança.

Warm Taupe 16-1318

Neutro caloroso, agradável e acessível que facilmente se agrega aos outros tons da cartela. Sugere estabilidade e segurança, é confiável, orgânico e fundamentado. Atemporal.

Dusty Cedar 18-1630

Assim como o Airy Blue, o Dusty Cedar também conversa com o duo de cores do ano, nesse caso, o Rose Quartz. Uma versão outono-inverno do rosa que costumamos ver na primavera, um rosa empoeirado que traz calor e receptividade.

Lush Meadow 18-5845

O tom traz um ar botânico à estação. É rico e elegante, vibrante e sofisticado.

Spicy Mustard 14-0952

Um destaque elegante e exótico na cartela do Outono 2016. Incomum e inesperado com um toque picante.

Potter’s Clay 18-1340

Literalmente um tom outonal, neutro e terroso, que agrega sofisticação em várias camadas.

Bodacious 17-3240

Cor que fala sobre a fluidez dos gêneros, inesperada e vibrante. Versátil, pode ser usada junto a rosas e vermelhos. Transforma detalhes em statements.

 

09 março 2016
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.