Total Black – #Truques de styling para deixar o look todo preto ainda mais interessante

por Samantha Mahawasala
/ 09 dezembro 2015

Independentemente de tribos e estilos, o preto é uma preferência quase que unânime da hora de abastecer do closet – isso porque a cor, além de ser um clássico, é provavelmente a mais fácil de usar e coordenar com outras peças.

É quase impossível errar num look total black – mas é possível deixar ele ainda mais interessante com alguns truques de styling. Confira:

  • Sempre vale brincar com a transparência, seja ela de uma forma sexy ou não. Pode apostar nas camisas, t-shirts, kimonos, saias longas ou mesmo as boas e velhas meias-calças.

Look total black – Transparências

  • Mostrar um pouco de pele também pode ser interessante. Invista em decotes, recortes e fendas, isso quebra um pouco do preto total de um jeito inusitado.

Look total black – Fendas, recortes e decotes

  • Faça uma brincadeira com contraste de proporções – uma saia curta com uma camisa longa, uma calça skinny com um casaco oversizes, camisetas longas com calças encurtadas e por aí vai.

Look total black – Jogo de proporções

  • Vale também brincar com o mix de texturas. Misture jeans com couro, seda e tricô, por exemplo.

Look total black – Mix de texturas

  • Jeans é um clássico – vale investir numa peça para quebrar a escuridão do look. Pode ser uma camisa, uma minissaia ou mesmo um shortinho jeans.

Look total black – Jeans

  • Tênis branco está em alta – aproveite isso para suas produções de look preto total.

Look total black – Tênis branco

  • Quando as peças estão todas pretas, invista num acessório colorido. Aposte em tons neutros para manter a sobriedade do look ou numa cor mais contrastante para deixar o visual mais divertido.

Look total black – Acessórios coloridos

  • Um look total black fica sempre mais interessante com um cinto – isso ajuda a deixar o visual um pouco mais leve.

Look total black – Cinto

  • Uma estampa preto e branca é perfeita para deixar um look total black super charmoso sem medo de errar, além da combinação continuar em alta.

Look total black – Estampa preto e branca

  • Para dar um upgrade no look total black, as mais fashionistas podem investir nas peças statement – como os top cropped e as saias midi.

Look total black – Peças statement

Fotos: Pinterest e We Heart It 

09 dezembro 2015
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.