Tops – Aprenda a usar barriguinha de fora com elegância – SPFW Verão 2016

por Denise Pitta
/ 22 abril 2015

Top cropped - barriga de fora spfw verão 2016

Uma das grandes apostas para o Verão 2016, como mostrou as passarelas da SPFW, são os looks com barriguinha de fora. Mas fique atenta, para explorar esse estilo é preciso saber equilibrar as peças para não ficar vulgar, nem inadequada…

Muitas marcas apostaram nessa tendência em seus desfiles e podemos aprender com elas como não errar na hora de montar esse tipo de look. Segue um pequeno manual inspirado nas passarelas do Verão 2016 para você mostrar a barriguinha e arrasar!!!

1º  – Cintura alta + terceira peça

Uma das formas mais acertadas na hora de usar um top cropped, esse que deixa a barriga de fora, é optar por uma parte de baixo com cintura mais alta, esse truque vai equilibrar o visual, trazendo elegância, por não mostrar de mais, já que apenas uma faixa da barriga fica à mostra.

O outro segredo é usar a super tendência da terceira peça.  Pode ser um quimono, um blazer, uma camisa ou a grande estrela dos desfiles desta edição – os coletes em alfaiataria. Isso vai deixar o visual mais elaborado e muito, muito mais estiloso!

Outra dica é usar peças mais volumosas, seja na parte de baixo ou em alguma sobreposição para contrabalançar a sensualidade do top.

Barriga de fora na SPFW Verão 2016

2º – Vazados estratégicos

Outra forma de explorar a sensualidade desta parte do corpo, é optar por looks com vazados estratégicos, outra tendência que veio muito forte neste SPFW.

Um pouco mais discreto, os vazados deixam a mostra alguns pedacinhos provocantes de pele, perfeito para trazer sensualidade ao visual, de uma forma mais sutil.

 Amapô 1 Animale w49 Colcci 695r

3º – Barriguinha em forma

Uma das dicas mais importantes na hora de escolher mostrar a barriga é estar com o corpo em dia. Isto é, barriga saradinha…

Se você está com uns quilinhos a mais e algumas curvas na altura da cintura, fuja dessa tendência como o diabo da cruz! Em vez de sensual, mostrar pneuzinhos é de muito mau gosto, não que tenha algum problema com eles, mas simplesmente não pega bem, afinal essa tendência não é nada democrática e é o prêmio para aquelas pessoas que suam na academia e  cuidam da saúde e alimentação, mantendo um corpo sarado e que dá orgulho mostrar!

Agora confira fotos dos desfiles e amplie seu vocabulário na hora de mostrar a barriguinha:

Looks com Shorts

Os croppeds ficam lindos com shorts de cintura alta e uma terceira peça que sejam mais compridos que eles. As marcas PatBo e Têca por Helô Rocha fizeram essa aposta, que vem sendo muito usada pelas blogueiras.

PatBo 46841 Têca por Helô Rocha0635496
PatBo e Têca por Helô Rocha no SPFW Verão 2016

Elegância Clássica

A Animale foi uma das marcas que mais explorou essa tendência em looks extremamente elegantes. Alfaiataria, cintura alta e o uso da terceira peça foi o grande segredo da grife, que trouxe barriga de fora com muita classe e sensualidade.

O must-have da coleção é o colete alongado em alfaiataria, que é simplesmente perfeito para montar looks de barriga de fora, mas sem perder a elegância!

Animale 5689 Animale q748 Animale vw48

Animale – Alfaiataria, cintura alta e o uso da terceira peça foi o grande segredo da marca – SPFW Verão 2016 

Animale w49 Animale w488 Animalew87t.jpgfr

Animale apresentou muitos looks de barriga de fora neste SPFW Verão 2016

Colorido Vibrante + Estampados

PatBo 47kj Juliana Jabour 985d Animaleq 78

A tendência foi visitada também em colorido vibrante com destaque para o amarelo nas coleções das marcas PatBo, Juliana Jabour e Animale – SPFW Verão 2016 

Colcci 964265 TNG  5yiyu Ellus 476

Colcci, TNG, Colcci – SPFW Verão 2016 

Barriga de fora em estilo Gypsy (Cigano)

O estilo cigano vem voltando não só nas passarelas como nos looks de blogueiras e nas ruas. Para o Verão 2016, a novidade fica por conta das blusas ciganas em estilo cropped. Elas foram usadas com peças de cintura alta seguindo a regrinha de equilibrar a sensualidade do top.

Isabela Capeto 98745w Juliana Jabour 78 Patricia Viera 69468

As grifes Isabela Capeto, Juliana Jabour e Patricia Viera apostaram nas blusas ciganas em estilo cropped – SPFW Verão 2016 

Lilly Sarti 45gf Lilly Sarti e3 Água de Coco por Liana Thomaz 47

Lilly Sarti e Água de Coco por Liana Thomaz também trouxeram referências da blusa cigana em suas coleções. Lilly Sarti acrescentou à tendência estampas e transparências – SPFW Verão 2016 

Mais Looks

Gloria coelho 0258 Iódice 027wdffg Ellus 47dGloria Coelh, Iódice, Ellus – SPFW Verão 2016

Colcci 69s Patricia Viera 64589 TNG  d574

Colcci, Patricia Viera, TNG – SPFW Verão 2016

Giuliana Romanno 6525 Cavalera 74as Giuliana Romanno 65218

Giuliana Romanno e Cavalera – SPFW Verão 2016

TNG  s48 Vitorino Campos 9 TNG  sqw54
TNG e Vitorino Campos

Por Denise Pitta

22 abril 2015
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Idealizadora do Fashion Bubbles, é também editora chefe do portal que já recebeu mais de 107 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial