Ser ator é se entregar para a arte de corpo e alma. Bom, pelo menos é o que os pensadores dizem sobre os profissionais das artes dramáticas. Mas na prática, alguns desafios não são tão simples assim. O ator Thiago Fragoso pode falar muito bem sobre esse assunto.
Acontece que em 2011, o ator foi escalado para viver um personagem complexo do remake de O Astro. A novela foi a retomada da Globo em suas produções para o horário das 23h. No elenco, Rodrigo Lombardi, Carolina Ferraz, Regina Duarte, Marco Ricca, Alinne Morais deram vida aos personagens idealizados por Janete Clair.
Em uma das cenas mais icônicas, Márcio Hayalla (Thiago Fragoso) afronta seu pai, Salomão Hayalla (Daniel Filho) surgindo em um jantar totalmente nu. Vem saber como foram os bastidores da gravação dessa cena e o que Thiago sentiu.
- Veja também – Cesar Tralli ganha força para apresentar o Fantástico e jornalista deve deixar o comando da atração
Thiago Fragoso nu em cena
Nem todo ator é totalmente desinibido e, de fato, algumas cenas são mais complicadas de se fazer. Durante entrevista ao OtaLab, do UOL, Thiago Fragoso contou para Otaviano Costa que não foi fácil ficar nu na frente de tanta gente.
Segundo o ator, a equipe de figurino lhe arrumou um tapa-sexo. Contudo, o diretor Mauro Mendonça planejava closes das câmeras no limite. Ou seja, o público só não veria as partes íntimas frontal do ator, no mais, tudo seria exposto.
“Tive que diminuir o tapa-sexo, e acabou virando uma camisinha de micropore. Um troço escroto. Foi ridículo. Eu lembro que tinha uma figurante que ficou a cena inteira sem tirar o olho”– revelou Thiago.
#actampads1#
O ator ainda frisou que o diretor da cena queria cenas mais impactantes, uma vez que a novela iria ao ar bem mais tarde: “Como o Maurinho [diretor] queria que aparecesse tudo, um pouco de pelos pubianos, não tinha tapa-sexo que desse certo, porque aparece na bunda e na frente também. A situação ficou muito estranha”.
Assim sendo, só restou para o ator “fechar os olhos e se jogar”. No final das contas a cena foi ao ar e como resultado todo o público ficou boquiaberto. Cabe ressaltar que O Astro recebeu ótimas avaliações das críticas e acabou levando o Emmy Internacional na categoria de melhor telenovela.
Relacionadas
Após Avon, Jojo Todynho tem contrato encerrado com outra marca em meio à polêmicas
Globo surpreende e coloca Tieta para substituir fenômeno, Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo
Fim da escala 6×1: veja os famosos que são a favor e contra a PEC
Primeiro beijo gay da TV
O diretor Mauro Mendonça Filho gostou tanto de trabalhar com Thiago Fragoso que o convidou para outras novelas como O Outro Lado do Paraíso e Amor à Vida. Em Amor à Vida, 2013, Thiago chegou a protagonizar o primeiro beijo gay de novela.
Na trama de Walcyr Carrasco, Niko se apaixona por Félix, e o amor faz com o que o vilão da trama tenha uma grande remissão de suas maldades. Todavia, a história dos dois personagens nasceu da química entre os atores ao longo da novela.
“Foi extremamente especial. Não tava previsto que o Felix e o Nico iam ficar juntos. Não estava na sinopse. Não tava na cabeça de ninguém”- disse Thiago Fragoso ao UOL.
Contudo, o ator gostou de interpretar um personagem que representou milhares de pessoas em uma obra tão grande.
“Muito legal, porque foi uma abordagem do meu lado que eu procurei trazer o coração. Eu sempre tive o desejo de fazer um personagem nesse campo homoafetivo, porque eu queria trazer um lado coração e não um comentário de maneirismos ou de comportamento. Mas sim trazer um tratado sobre caráter, independente da sua vida sexual” – contou Thiago Fragoso.
Inclusive, na semana passada, Thiago encerrou seu contrato com a Globo após 23 anos. Contudo, o ator se sente satisfeito por todo o trabalho que realizou no canal.
“Quando me toquei disso [esgotamento de possibilidades], eu pensei que estava num momento bacana de começar a trilhar algo diferente de fora da TV Globo”- disse Thiago no UOL.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Por fim veja o programa completo: