Ora, pois! As estampas de azulejo português vão dominar o Verão 2014

por Samantha Mahawasala
/ 31 outubro 2013

Os tradicionais azulejos portugueses pintados à mão estampam as principais peças do Verão 2014 – camisas, vestidos, calças, saias e moda praia. É uma estampa que chega para agregar leveza e elegância à temporada.

Apesar de ser um grande hit, a estampa de azulejo português deve ser usada com cuidado – na hora de montar o look, o melhor é não arriscar e coordenar a peça estampada com outra lisa, mantendo o visual mais clean. Durante o dia é possível apostar em tons de amarelo e cinza, mas há também a possibilidade de manter o look monocromático, com peças lisas em branco ou azul. Já para a noite dá pra investir em pretos, vermelhos mais escuros e outras tonalidades de azul.

Tradicionalmente os azulejos portugueses eram pintados de azul sobre a base branca, mas para as roupas essa tendência se desdobrou para outros tons, como os violáceos, pretos e até vermelhos. Para quem quer entrar nessa onda com mais parcimônia, a dica é apostar em detalhes que carregam a estampa, como bolsos de shorts e calças, punhos de camisas ou até mesmo em acessórios.


Camisa e blazer com a estampa de azulejo português. 


Vestidos curtos Verão 2014.


Vestidos curtos Verão 2014.


Estampa de azulejo português.


A tradicional estampa na alta costura.


Looks Verão 2014.


Estampa de porcelana para o Verão 2014. 


Peças com a estampa do Verão 2014.


Camisas e blazers com a estampa do Verão 2014.


Vestidos curtos Verão 2014.


Estampa de porcelana.


Vestidos Verão 2014. 


Estampa de azulejo português na Iódice. 


Estampa de azulejo português na Iódice.


Estampa de azulejo português na Iódice.

Fotos: Pinterest, Tumblr e We Heart It

31 outubro 2013
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.