Vá de lenço! Tendências Verão 2013

por Samantha Mahawasala
/ 12 dezembro 2011

Na onda dessa tendência cigana que chega com força para o Verão 2013, os lenços ganharam destaque nos desfiles internacionais da temporada Spring Summer 2012. O acessório fez parte de alguns looks nas passarelas, mas ganharam novos formatos nas mãos de alguns estilistas – os lenços saíram dos pescoços e se transformaram em roupas.

A coleção da D&G, por exemplo, parece ter sido inteiramente feita com lenços – coloridos e amarrados formaram tops e vestidos. A marca também emprestou a estampa clássica do acessório, que foi aplicada em blusas, saias, calças, vestidos e camisas. Emilio Pucci também aderiu aos lenços em sua coleção com inspiração cigana.

Como acessório os lenços apareceram ganhando destaque no look com cores cítricas, com brilho, estampa de cobra, ou cheios de franjas, como visto no desfile da Missoni.

E por falar nesta influência da moda espanhola e cigana para o verão 2013, conheça e inspire-se no trabalho do artista Joaquín Sorolla que explorou em suas pinturas toda a riqueza dos trajes típicos da Espanha em A glória do vestido espanhol na obra do pintor Joaquín Sorolla.

Leia também:


Saias, camisas, vestidos e macaquinhos emprestam a estampa clássica dos lenços no editorial da Net-a-Porter.


A coleção Spring Summer 2012 da D&G parece ter sido completamente feita com lenços.


Emílio Pucci também trouxe lenços para sua coleção – inspiração espanhola


Estampas clássicas de lenço em peças de Yves Saint Laurent da coleção Spring Summer 2012.


Os lenços vieram com franjas na coleção da Missoni.


Oscar de La Renta mostrou vários looks com lenços no desfile Srping Summer 2012.


Lenços com brilho e estampa de cobra em looks masculinos e femininos no desfile da Just Cavalli.

Fotos: Style.com

Leia também:

 

Por Samantha Mahawasala

12 dezembro 2011
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.