Tendências NYFW – Explosão de fendas por um verão ainda mais sensual

por Samantha Mahawasala
/ 18 setembro 2015

Já falamos aqui dos ombros recortados, um dos destaques da New York Fashion Week. Agora ta na hora de falar sobre um outro recorte que também vai ser sucesso no Verão 2017: as fendas.

O apelo é sensual e aparece tanto nos looks casuais quanto nos mais festivos. Na Altazurra os modelos vieram com fendas reguláveis, um truque perfeito para quem não quer mostrar tudo o tempo todo. A fenda apareceu em vestidos midi de fechamento irregular e em saias transpassadas.

Prabal Gurung maximizou a sensualidade: os vestidos de festa, além de fendas bem acentuadas, chamaram a atenção também para os decotes, bem reveladores. Carolina Herrera e Monique Lhuilier criaram versões mais comportadas, com fendas que iam somente até o meio da coxa.

Christian Siriano e Jill Stuart fizeram um joguinho de “mostra e esconde” – as fendas vieram centralizadas, então é o movimento das pernas que determina o grau de exposição e sensualidade. Victoria Beckham e Alexander Wang também centralizaram suas fendas, que aparecem em modelos super esportivos. Ela trabalhou com modelagens transpassadas, enquanto ele apostou no recorte em longas saias jeans.

Explosão de fendas por um verão ainda mais sensual – Altazurra

Explosão de fendas por um verão ainda mais sensual – Prabal Gurung

Explosão de fendas por um verão ainda mais sensual – Carolina Herrera

Explosão de fendas por um verão ainda mais sensual – Monique Lhuilier

Explosão de fendas por um verão ainda mais sensual – Christian Siriano

Explosão de fendas por um verão ainda mais sensual – Jill Stuart

Explosão de fendas por um verão ainda mais sensual – Victoria Beckham

Explosão de fendas por um verão ainda mais sensual – Alexander Wang

Fotos: Livingly

18 setembro 2015
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.