Tendências 2016 – Decote assimétrico 120º

por Samantha Mahawasala
/ 20 janeiro 2016 / 1comentarios

O próximo outono vai contar com um decote que foge do comum e traz um toque de sensualidade e elegância – é o decote assimétrico de 120º. Não é o tipo de assimetria com a qual estamos acostumadas; deixa um ombro à mostra, mas também faz isso de uma forma diferente; e não – não precisa ter exatamente 120º.

O charmoso decote que foi visto em passarelas internacionais de grifes como Stella McCartney, Proenza Schouler, Céline, Sportmax e Dolce & Gabbana, entre outras, já começa a dar suas caras no street style.

O decote assimétrico aparece em tops, blusas de frio, casacos e macacões, mostrando que ele pode ser bastante versátil. Apesar da grande tendência de deixar a lingerie à mostra, o que se viu nas passarelas foram ombros limpos – nem mesmo os colares foram aliados, o que passa a mensagem de uma estética mais clean e minimalista para esse decote.

Pra quem quer experimentar, vale improvisar no truque de styling: blusas com generosos decotes em V ou canoa podem ser usados de lado, trazendo o efeito assimétrico 120º.

Confira o decote nas passarelas:

 Decote assimétrico 120º – Stella McCartney

Decote assimétrico 120º – Cushnie et Ochs e Roland Mouret

Decote assimétrico 120º – Proenza Schouler e Sportmax

Decote assimétrico 120º – Jacquemus

Decote assimétrico 120º – Dolce & Gabbana, Joseph e Céline

Fotos: Livingly

Via: Marie Claire

20 janeiro 2016
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.