Swag Hair, o corte de cabelo de 2015

por Carol Carneiro
/ 27 fevereiro 2015

abre

Depois de uma temporada longa – quase eterna – do reinado do corte de cabelo chanel e suas variações, a.k.a. long bob curto, médio e longo… Surge uma nova estrela! O swag hair, diminutivo de “swingy shag”, que significa (mais ou menos): movimento, balanço, quase bagunçado, foi batizado pela top cabeleireira Sunnie Brook. O novo corte de cabelo/penteado já tem adeptas fortes, como Taylor Swift, Alexa Chung e, a musa do ano, Dakota Johnson (nossa “Anastasia” do filme “50 tons de cinza”). Veja nossa galeria e inspire-se:

Os fios são cortados em camadas bem desconectadas e ganham uma franjinha mais curta e repicada (nada de franja pesada e retona!). Super democrático, o swag hair pode vir em qualquer comprimento. Ainda mais importante que o corte de cabelo é o acabamento! Amaçadinho e ondulado, com cara de “acordei assim” – mas só nós, mulheres, sabemos o trabalho que dá ficar desse jeito!rs Para ajudar a conseguir esse efeito é preciso lançar mão de alguns produtos, como sea salt e mousse para dar volume, e um difusor. Quanto mais bagunçadinho MELHOR!

Fotos: Pinterest
Por Carol Carneiro, consultora de imagem da Maistrê Consultoria

 

27 fevereiro 2015
Carol Carneiro

Carol Carneiro

Jornalista e Consultora de Imagem, Carol é graduada em Negócios da Moda, com especialização em Jornalismo de Moda e formada em Consultoria de Estilo. Apaixonada por moda, beleza, cinema, música; acredita que tendência vai muito além de “modismo”, é cultura, comportamento.