SPFW Verão 2013 – Glória Coelho apresenta verão tecnológico

por Fernando Gallo
/ 19 junho 2012 / 1comentarios

Glória coelho tem uma relação intima e duradoura com tudo que é futurista. O futuro e seus mistérios seduzem a estilista, que constrói suas coleções sempre pensando ‘pra frente’.

Nessa edição as principais inspirações foram tecnologia, física quântica e 2035. Tecidos tecnológicos, silhuetas retas, branco e preto, saias evasê com recortes transparentes, pelerines e casacos dominam a passarela de Glória Coelho. Confira os pontos altos do verão da estilista.

 

 Estampas


O trabalho de Glória não explora muito estampas, o preciosismo de sua roupa está nas formas e materiais. Nessa coleção, as estampas propostas pela estilista são inspiradas no código binário.

Casacos e Jaquetas

Os casacos e jaquetas  do verão 2013 da estilista surgem em tecidos tecnológicos, com aparência plastificada e estruturados, muitas vezes brincando com a transparência.

 

Listras e transparência

A  transparência sempre esteve presente no trabalho de Glória, que usa o artifício de mostrar e esconder para explorar as formas do corpo. Sempre muito geométrica, a estilista usa listras transparências para construir novas formas sobre o corpo. Calças, vestidos e blusas com recortes transparentes alongam a silhueta da mulher proposta por Glória Coelho.


Vestidos

Mais femininos e comerciais, os vestidos de verão de Glória Coelho surgem ajustados ao corpo, com cumprimento acima do joelho e com detalhes em metal e cristais swarovski

Fotos: Moda Spot

19 junho 2012
Fernando Gallo

Fernando Gallo