SPFW Verão 2012 – Tufi Duek e Animale

por Fashion Bubbles
/ 14 junho 2011

Tufi Duek

O verão proposto por Eduardo Pombal para Tufi Duek veio da inspiração tribal dos índios da Amazônia traduzida em uma coleção bastante urbana.

O trabalho com texturas trouxe a cestaria indígena em peças de jacquard que remetiam suas tramas, o grafismo do artesanato apareceu na estamparia e em recortes que ganhavam destaques em aplicações e acabamentos de viés e vivo.

A modelagem mais reta e pouco estruturada partiu de recortes e volumes originados de pregas-macho que apareceram em vestidos-tubos, saias e blusas-túnica quase sempre confeccionadas em tecidos naturais como algodão e linho. A cartela de cores ficou por conta de neutros como palha, preto e branco permeados de cores vibrantes como o vermelho-urucum, laranja, verde bandeira e amarelo.

Tuki Duek SPFW Verao 2012 (33) Tuki Duek SPFW Verao 2012 (14)
Grafismos tribais inspiraram uma coleção bastante urbana com um mix de tecidos e texturas.

Animale

A Animale trouxe um verão com as cores da Côte d´Azur, em uma cartela permeada de azuis,  do lavanda ao marinho, a coleção trouxe leveza e fluidez em transparências reveladas por modelagens assimétricas e amplas.

A geometria de recortes inusitados contrastava com a delicadeza dos florais que apareceram ora em aplicações de paetês recortados ora em estampas sutis. O artesanal permeou o desfile com crochês e bordados cheios de brilho aplicados em tecidos nobres como o linho e a gaze de seda.

Pantalonas e saias midi ganharam o complemento de tops e frentes únicas que apareceram às vezes curtos na frente e compridos atrás e quase sempre entremeados com filetes transparentes que revelavam o corpo com muita elegância.

Animale SPFW Verao 2012 (4) Animale SPFW Verao 2012 (26)
Animale trouxe muita delicadeza em uma coleção cheia de transparências, brilho e bordados.

Fotos: Osvaldo F.

Por Flávia Portillo

14 junho 2011
Fashion Bubbles

Fashion Bubbles