Royal Black é o nome da coleção do Verão 2012 da Osklen, que homenageia a estética e a influência da cultura negra fazendo referência às baianas, aos pescadores e aos capoeiristas. O resultado foi uma coleção cheia de simplicidade, conforto e movimento, que são características da marca.
As peças brincam com uma misturas de tecidos rústicos e high tech – as roupas vieram feitas com tricô mesclado com fios de metal, com tramas abertas, algodão tramado, linho natural e tricô de ráfia de seda, além do couro de pirarucu e salmão, que se destacou na passarela.
A alfaiataria predomina com formas bem soltas, arredondadas e reveladoras. Muitas hotpants na coleção feminina, além de pantalonas, tops curtos, vestidos longos e saias longas com fenda. Eles vestem shorts arredondados, regatas, camisas e blazers. Homens e mulheres vestem macacões.
Na cartela de cores, muitos tons naturais, cru, branco e preto com toques de dourado, vermelho, roxo e verde. As estampas vieram futuristas, com imagens de coqueiros e flores geométricas. O brilho ficou por conta dos paetês quadrados e metálicos.
Tecidos naturais e modelagens confortáveis
Macacões, regatas, camisas e shorts para os homens.
Fotos: Osvaldo F.
Por Samantha Mahawasala