SPFW Verão 2012 – Lino Villaventura

por Samantha Mahawasala
/ 20 junho 2011 / 1comentarios
Lino Villaventura SPFW Verao 2012 (47)
Os vestidos de festa de Lino Villaventura para o Verão 2012 vieram inspirados nas túnicas das deusas gregas. Com assimetria, volumes estratégicos, transparência e fluidez, o estilista fez uma coleção incrível de looks de festa dando uma atenção especial para os ombros, que vieram destacados, deslocados, com volume ou simplesmente expostos.

Com seda, organza, crepe, musseline e tule, Lino fez texturas, nervuras, plissados, bordados e até um patchwork de rendas. Alças, decotes e pregas foram enfeitados com flores de tecido e broches feitos com cristais e vidrilhos.

Os bodys transparentes com tatto arts delicadas deram ainda mais charme aos looks. Os vestidos curtos vieram com a cintura marcada e saias bem volumosas, com forro de tule aparente, bem no estilo ladylike dos anos 50.

As cores vieram fortes, outras com aspecto lavado – rosa, branco, blush, amarelo, laranja, azul, cinza, nude e preto. O estilista também trabalhou com o efeito degradê. Para os homens, calaças retas, algumas mais amplas, coletes e um tipo de bolero que chamou a atenção.

Lino Villaventura SPFW Verao 2012 (46)Lino Villaventura SPFW Verao 2012 (43)

Lino Villaventura SPFW Verao 2012 (31)Lino Villaventura SPFW Verao 2012 (39)

Lino Villaventura SPFW Verao 2012 (32)Lino Villaventura SPFW Verao 2012 (11)

Fotos: Osvaldo F.

Por Samantha Mahawasala

20 junho 2011
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.