Notório pela sofisticada moda festa e pelos vestidos de farto panejamento, Samuel Cirnansck surpreende ao apresentar coleção extremamente jovem e chamativa.
Samuel foi buscar no halloween e na tradição estrangeira do “trick-or-treat” (Gostosuras ou Travessuras) referências para sua coleção de verão 2011.
O estilista promoveu uma verdadeira revolução em sua linguagem ao trazer à passarela micro-vestidos em cores berrantes e peças paetizadas de tal modo que as aplicações formassem estampas como abóboras e bruxas voadoras.
O desfile, que contou com a presença de Grazi Massafera no line-up de modelos, apresentou t-shirt dresses de Cirnansck de construção sofisticada e armação interna rígida.
Os brilhos foram bastante explorados na coleção. Os paetês eram quase constantes e, diga-se de passagem, muito bem aplicados.
Perguntado pelo Fashion Bubbles, Samuel disse que atribui essa mudança de linguagem a recentes viagens que fez a Londres e Nova York. A vontade de propor novas texturas foi também um dos fatores que o levaram a esses novos rumos. Quanto aos materiais, ele diz: “Radicalizei!”. O desfile conta com número grande de não-tecidos, como o lamê e o vinil.
Cirnansck ousou ao apresentar uma coleção tão vibrante em meio a um verão de cores pastel, languidez e referências naturalistas.
Fotos: Grão Imagem