Toda mulher que curte e investe em maquiagem adora uma pele bem feita, um batom vermelho… Mas a estrela do make realmente são os olhos, por isso, realçá-los com sombra marrom ou preta está entre as preferências femininas.
Então a São Paulo Fashion Week traz ótimas notícias para a temporada de Inverno 2014. O olhos voltam a ser o foco do make, e apareceram em versões de olho esfumado em cinza ou preto nos desfiles da Acquastudio, Animale e Cavalera – além da opção festiva, com glitter azul, no de Juliana Jabour.
Acquastudio
Assinada pelo make-up artist Robert Estevão, a maquiagem da Aquacstudio tem olhos marcados na medida certa, e pode sair direto das passarelas para as festas . A inspiração foram os filmes noir e a década de 40. Dois detalhes, além dos olhos, são importantes: pele impecável e cílios sem máscara.
Para não sujar a pele com os pigmentos de sombra, a dica é fazer os olhos primeiro
O look é complementado com boca nude
Animale
Já na passarela da Animale, quem criou o conceito de beleza foi Max Weber, que apostou em olhos mais sutis que utilizam quatro diferentes tonalidades de cinza – que segundo o maquiador, é o novo marrom do universo da beleza. Aqui entram máscara de cílios e postiços e a boca também é apagada com batom nude. O tema de inspiração para a beauté foi a Escócia.
Quatro tons de cinza mais cílios postiços foram usados na beleza da Animale
Cavalera
Já no Inverno 2014 da Cavalera, a referência é o punk islâmico. O resultado é olho com linhas gráficas produzidas com sombra preta, com um “V”bem marcado no canto externo dos olhos e sendo puxado para o côncavo. A mesma sombra é esfumada rente aos cílios inferiores. Pele natural, batom nude e e blush rosado completam a beleza, também assinada por Robert Estevão.
Na Cavalera: olhos puxados, graças ao efeito gráfico da sombra preta
O côncavo foi bem marcado. Na pálpebra, uma linha finíssima de delineador
O visual final é super sensual
Juliana Jabour
Uma jovem baladeira foi a inspiração da maquiagem de Juliana Jabour que, além do esfumado preto, usa glitter azul para um olho mais ousado. Henrique Martins é o responsável pelo resultado, que também tem “V”esfumado na canto externo, mas é finalizado com brilho rente aos cílios e no canto interno. A dica do make-up artist é usar um cotonete molhado para dar aderência ao glitter.
Glitter azul rente aos cílios e no canto interno na beleza de Juliana Jabour
Fotos: reprodução / M de Mulher, UOL e Arlindo Grund