Tufi Duek
A musa inspiradora da coleção da Tufi Duek para o Inverno 2013 foi Melanie Daniels, a personagem principal do filme Os Pássaros, feito por Alfred Hitchcock em 1963. O resultado foi uma coleção para uma mulher poderosa e cheia de atitude, com um toque fetichista – bem acentuado nos bustos marcados explorados nos vestidos.
A alfaiataria desfilou impecável, com blazers de cintura sutilmente marcadas, calças mais ajustadas e bocas largas. Muitas combinações de texturas e materiais, principalmente nos vestidos tomara que caia recortados.
Preto, borgonha, vermelhos mais intensos, off-white e um verde bem escuro formam a cartela de cores. Entre os materiais, couro vazado, rendas guipires enceradas, paetês, lã com lurex e os pelos que faziam alusão ao corvos do filme.
Ares fetichistas na coleção Tufi Duek para o Inverno 2013.
Brilhos e silhueta mais seca no Inverno 2013 da Tufi Duek.
Pelos faziam alusão aos corvos do filme de Hitchcock.
Vestidos tomara que caia cheios de recortes chamaram a atenção.
Borgonha na coleção Inverno 2013 da Tufi Duek.
No desfile da tufi Duek a atmosfera dos anos 60 veio pelo filme Os Pássaros, de Alfred Hitchcock.
Ellus
Insígnias, patentes e correntes permeiam a coleção para o Inverno 2013 da Ellus, que veio inspirada na indumentária policial, tudo ornado com uma belíssima alfaiataria estruturada. O grande destaque foram os trench coats com cinturas marcadas, que contrastaram seu peso com a leveza das camisas transparentes e trouxeram a ideia de fendas e decotes profundos.
Entre pretos e cinzas, a cartela de cores trouxe também alguns tons mais abertos e vibrantes, como cobalto, amarelo e um vermelho alaranjado que veio numa espécie de estampa listrada com preto e branco. Os comprimentos se mantiveram curtos para vestidos e saias.
Indumentária policial inspira o Inverno 2013 da Ellus.
Moda masculina com inspiração na indumentária policial.
Trench coats mais ajustados foram um dos destaques do desfile da Ellus na SPFW Inverno 2013.
A coleção trouxe um toque de transparência, nas camisas e no vestido curto usado sobre a hotpant.
FH por Fause Haten
De acordo com o próprio Fause Haten, a linha nasceu do paetê vermelho, um material que o estilista tinha vontade de usar há um bom tempo. Em algum momento do desenvolvimento surgiu a imagem de uma patinadora – imagem esta que acabou permeando o resto das criações.
Na passarela desfilaram peças cheias de brilho, transparências e recortes que faziam uma alusão à Op Art. Além das patinadoras, as musas dos anos 30 também influenciaram as formas, que vieram ora super curtas e justas, ora longas e mais fluidas – tudo feito para uma mulher que adora exibir o corpo.
As cores trafegaram de discretas, como preto, branco e nude, para super chamativas, como pink e dourado, tudo muito trabalhado com brilhos, transparências e decotes profundos.
Muito brilho e transparências permeiam a coleção de Invenro 2013 de Fause Haten.
Vestidos curtos, transparências, decotes profundos e muito brilho ditam o Inverno 2013 de Fause Haten.
Vestidos curtos super recortados e cheios de transparências na coleção de Fause Haten.
Muito brilho e transparências nos vestidos de festa de Fause Haten para o Inverno 2013.
Vestidos de festa longos de Fause Haten para o Inverno 2013.
Fotos: AGrund e ModaSpot