SPFW Inverno 2013 – Ellus, Tufi Duek e FH por Fause Haten

por Denise Pitta
/ 30 outubro 2012 / 1comentarios

Tufi Duek

A musa inspiradora da coleção da Tufi Duek para o Inverno 2013 foi Melanie Daniels, a personagem principal do filme Os Pássaros, feito por Alfred Hitchcock em 1963. O resultado foi uma coleção para uma mulher poderosa e cheia de atitude, com um toque fetichista – bem acentuado nos bustos marcados explorados nos vestidos.

A alfaiataria desfilou impecável, com blazers de cintura sutilmente marcadas, calças mais ajustadas e bocas largas. Muitas combinações de texturas e materiais, principalmente nos vestidos tomara que caia recortados.

Preto, borgonha, vermelhos mais intensos, off-white e um verde bem escuro formam a cartela de cores. Entre os materiais, couro vazado, rendas guipires enceradas, paetês, lã com lurex e os pelos que faziam alusão ao corvos do filme.


Ares fetichistas na coleção Tufi Duek para o Inverno 2013.


Brilhos e silhueta mais seca no Inverno 2013 da Tufi Duek.


Pelos faziam alusão aos corvos do filme de Hitchcock.


Vestidos tomara que caia cheios de recortes chamaram a atenção.


Borgonha na coleção Inverno 2013 da Tufi Duek.


No desfile da tufi Duek a atmosfera dos anos 60 veio pelo filme Os Pássaros, de Alfred Hitchcock.

Ellus

Insígnias, patentes e correntes permeiam a coleção para o Inverno 2013 da Ellus, que veio inspirada na indumentária policial, tudo ornado com uma belíssima alfaiataria estruturada. O grande destaque foram os trench coats com cinturas marcadas, que contrastaram seu peso com a leveza das camisas transparentes e trouxeram a ideia de fendas e decotes profundos.

Entre pretos e cinzas, a cartela de cores trouxe também alguns tons mais abertos e vibrantes, como cobalto, amarelo e um vermelho alaranjado que veio numa espécie de estampa listrada com preto e branco. Os comprimentos se mantiveram curtos para vestidos e saias.


Indumentária policial inspira o Inverno 2013 da Ellus.


Moda masculina com inspiração na indumentária policial.


Trench coats mais ajustados foram um dos destaques do desfile da Ellus na SPFW Inverno 2013.

 
A coleção trouxe um toque de transparência, nas camisas e no vestido curto usado sobre a hotpant.

FH por Fause Haten

De acordo com o próprio Fause Haten, a linha nasceu do paetê vermelho, um material que o estilista tinha vontade de usar há um bom tempo. Em algum momento do desenvolvimento surgiu a imagem de uma patinadora – imagem esta que acabou permeando o resto das criações.

Na passarela desfilaram peças cheias de brilho, transparências e recortes que faziam uma alusão à Op Art. Além das patinadoras, as musas dos anos 30 também influenciaram as formas, que vieram ora super curtas e justas, ora longas e mais fluidas – tudo feito para uma mulher que adora exibir o corpo.

As cores trafegaram de discretas, como preto, branco e nude, para super chamativas, como pink e dourado, tudo muito trabalhado com brilhos, transparências e decotes profundos.

 
Muito brilho e transparências permeiam a coleção de Invenro 2013 de Fause Haten.

 
Vestidos curtos, transparências, decotes profundos e muito brilho ditam o Inverno 2013 de Fause Haten.


Vestidos curtos super recortados e cheios de transparências na coleção de Fause Haten.


Muito brilho e transparências nos vestidos de festa de Fause Haten para o Inverno 2013.


Vestidos de festa longos de Fause Haten para o Inverno 2013.

Fotos: AGrund e ModaSpot

30 outubro 2012
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Idealizadora do Fashion Bubbles, é também editora chefe do portal que já recebeu mais de 107 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial