Animale leva a riqueza dos czares à passarela – SPFW Inverno 2012

por Samantha Mahawasala
/ 20 janeiro 2012 / 2comentarios

 

A Animale, grife da estilista Priscila Darolt, abriu oficialmente os desfiles da São Paulo Fashion Week Inverno 2012 com um time de beldades na passarela – Ana Beatriz Barros, Aline Weber, Izabel Goulart e a britânica Rosie Huntigton-Whiteley, atriz do filme Transformers que também será o rosto da marca para a próxima estação.

A coleção buscou inspiração na riqueza dos czares e na atmosfera sofisticada de Moscou e São Petersburgo. As joias russas são representadas por cristais, paetês de metal e cores preciosas, como ouro, pérola, champanhe, vermelhos, verde musgo, preto e branco.

Na passarela as modelos desfilaram vestidos, blusas, calças e macacões com silhueta longilínea e bem feminina, com transparências e decotes profundos que revelam a sensualidade. Com corte elegante e recortes geométricos, as peças trouxeram muito mix de materiais e texturas, que alia tecidos de alta tecnologia com tramas manuais, como o tricô.

Os vestidos chegaram com clima de festa, bem fluidos, cheios de transparências, linhas retas e cinturas deslocadas, lembrando a silhueta dos anos 20. Os casacos vieram com ombros estruturados, remetendo às fardas, muitos com texturas destacadas pelo tweed escovado.

Entre outros materiais usados estão o veludo de seda devore, o tricô de marabu, couro de búfalo prensado com algodão em relevo de avestruz e cobra, o chiffon de seda com lã, rebordado com cristais e paetês de metal, e fitas de gorgorão nos acabamentos. Joias, crucifixos e gravataria aparecem nas estampas.


Para abrir o desfile a hollywoodiana Rosie Huntington-Whiteley com beleza assinada por Max Weber. Fotos UOL

 
Vestidos com estampas inspiradas em joias e coroas. As sandália são do inverno 2012 da Salvatore Ferragamo. As peças dessa linha, que traz a sola em pied-de-poule, estão disponíveis nas lojas da marca no Brasil.


Vestidos fluidos com cintura baixa, lembrando a silhueta dos anos 20. Recortes e transparências

 
Vestidos e saias de tricô e casacos com tweed escovado.


Cortes geométricos e ombros estruturados, que lembram fardas, com cores preciosas que remetem às joias dos czares.


Mix de tecidos e texturas.Peles e transparências


Desfile da Animale no SPFW Inverno 2012.


Brancos, perolados, transparências e recortes geométricos.


Beleza do desfile da Animale, assinada por Max Weber.

 
Desfile da Animale no SPFW Inverno 2012.

Fotos: UOL e Fotosite

Por Samantha Mahawasala

20 janeiro 2012
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.